fcb.portal.reset.password
Suárez e Pedro celebram um gol na última partida do Barça

Suárez e Pedro celebram um gol na última partida do Barça em 2014 / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O 2015 começa com um desafio complicado para o FC Barcelona. A equipe de Luis Enrique terá que superar a Real Sociedad no estádio Anoeta, em San Sebastián, às 21h (18h de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada da atual Liga Espanhola. Só uma vitória serve para o Barça seguir lutando pela liderança da competição.

A visita a San Sebastián depois de 14 dias marca o regresso culé à competição oficial após se despedir de 2014 com um empate contra o Getafe e duas goleadas no Camp Nou – 8 a 1 contra o Huesca e 5 a 0 sobre o Córdoba.

O regresso de Alves

Luis Enrique convocou 18 jogadores para esta partida – 17 do time principal e Munir, do Barça B. A principal novidade foi o regresso de Daniel Alves, que recebeu alta médica nesta manhã após se recuperar de estiramento na coxa esquerda.

Por outro lado, Adriano, Masip, Sergi Roberto, Douglas e Bartra foram descartados por decisão técnica. Vermaelen, lesionado, segue em recuperação.

Desfalques rivais

David Moyes, técnico escocês da Real Sociedad, não poderá contar para essa partida com os lesionados Zaldúa, Elustondo, M. González e Zurutuza. Por outro lado, poderia reaparecer o atacante Aguirretxe. A principal estrela da equipe, o mexicano Carlos Vela, ainda é dúvida para o confronto.

Voltar ao início