fcb.portal.reset.password
Iniesta deixa o gramado do Anoeta desanimado

Iniesta deixa o gramado do Anoeta desanimado / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona perdeu uma grande oportunidade neste domingo de assumir a liderança provisória da Liga Espanhola 2014/15. A equipe de Luis Enrique caiu derrotada por 1 a 0 diante da Real Sociedad no estádio Anoeta e não soube aproveitar o tropeço do Real Madrid diante do Valência. Um gol contra de Jordi Alba decidiu o jogo a favor do time basco.

Gol relâmpago

A Real Sociedad realizou o seu melhor primeiro minuto de jogo da temporada. Neste curto espaço de tempo, conseguiu dois escanteios e acuou o Barça na defesa. A pressão deu resultado. Após um cruzamento da direita, Jordi Alba tentou cortar, marcou o seu segundo gol contra na atual temporada e colocou os donos da casa em vantagem.

O Barça demorou alguns minutos para assimilar o golpe, mas conseguiu equilibrar a partida e partiu para cima do rival. O problema era a falta de ideias no ataque para superar a retranca basca nos metros finais. A única oportunidade foi um chute de Pedro bem defendido pelo goleiro Rulli. Apesar de ter um 80% de posse de bola na etapa inicial, a equipe de Luis Enrique foi para o intervalo em desvantagem.

Impotência ofensiva

A primeira atitude de Luis Enrique na etapa final foi colocar Messi no lugar de Munir. O Barça melhorou com a presença do argentino, pressionou, mas não conseguia criar uma ocasião clara. Depois, o técnico culé colocou Neymar Jr no lugar de Pedro e, por último, Dani Alves no lugar de Mathieu. A Real Sociedad seguiu com a sua retranca organizada, sem ceder espaços para o ataque culé.

O Barça lutou até o final e chegou a ter uma chance clara com Luis Suárez, mas viu o goleiro Rulli evitar o empate culé. Os donos da casa buscavam o contra-ataque e com essa estratégia tiveram uma boa chance de ampliar a vantagem através de Xavi Prieto. Mas o placar não se alterou até o final e o Barça voltou a sofrer uma derrota na primeira partida do ano após nove temporadas invicto.

Voltar ao início