fcb.portal.reset.password

Luis Suárez poderia estrear oficialmente neste sábado como culé. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O primeiro Clássico da temporada já está aqui. O FC Barcelona volta ao estádio Santiago Bernabéu 216 dias depois de Messi liderar uma vitória épica sobre o arquirrival por 4 a 3, com direito a um hat-trick. Sete meses depois, com Luis Enrique como técnico, o Barça viaja de novo à capital espanhola com o objetivo de ampliar a vantagem na liderança da Liga Espanhola 2014/15. A equipe culé possui quatro pontos a mais que o Real Madrid na tabela, é líder isolado e ainda não sofreu nenhum gol na competição. 

Estreia de Luis Suárez

O técnico do Barça convocou 18 jogadores para o Clássico - 17 do elenco principal e Munir, do Barça B. A grande novidade na lista é a presença de Luis Suárez, que acabou de cumprir a sanção da FIFA e pode fazer a sua estreia oficial neste sábado, no Bernabéu. De fato, Luis Enrique confirmou na coletiva da última sexta-feira que o goleador uruguaio fará a sua estreia oficial neste sábado, mas não revelou se vai ser no time titular. 

Outra das atrações do Clássico será Leo Messi. O camisa 10 do FC Barcelona está somente a dois gols de superar a marca de Telmo Zarra, como o maior goledor da história da Liga Espanhola, com 251 gols. Isso porque o estádio Santiago Bernabéu é um lugar bastante propício para que o craque argentino supere esta marca. Dos 21 gols que marcou contra o Real Madrid, 12 foram no estádio do rival. 

A ausência de Bale

Será o quarto clássico de Carlo Ancelotti como técnico do Real Madrid. Seu retrospecto é de duas derrotas, um empate e uma vitória - na final da Copa do Rei 2013/14. Nesta ocasião, não poderá contar com Gareth Bale, lesionado. Por outro lado, terá à sua disposição Sergio Ramos que, após três semanas lesionado, poderia voltar ao time titular neste sábado. 

Estreia da bola Nike de inverno

Este será o primeiro fim de semana da temporada que contará com as novas bolas Nike de inverno, modelo LFP Hi-Vis, de cor amarela. 

Voltar ao início