fcb.portal.reset.password

Messi, contra o Granada. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

O Barça busca manter a liderança invita em Vallecas neste sábado / FOTO: Germán Parga - FCB

Após sofrer a primeira derrota da temporada em Paris, o FC Barcelona visita nesta tarde (13h de Brasília) o estádio de Vallecas, onde enfrenta o Rayo Vallecano, pela 7ª rodada da Liga Espanhola 2014/15. A equipe de Luis Enrique chega em Madrid como líder da competição, com cinco vitórias e um empate. Além disso, ainda não sofreu nenhum gol no campeonato.

Mas o técnico culé sabe que não dá para confiar em um sempre atrevido Rayo Vallecano, comandado por Paco Jémez. Vale lembrar que na última temporada o time madrilenho foi a primeira em vencer o Barça na posse de bola após mais de cinco anos sem que clube catalão soubesse o que era derrota neste quesito. Será uma partida onde ter a bola será a melhor opção para ambas as equipes.

O outro foco estará voltada para o gol. O Barça ainda não sofreu gol na Liga Espanhola e o goleiro Claudio Bravo está a 21 minutos de quebrar um recorde histórico. Se aguenta esse tempo sem sofrer gols em Vallecas, superará o recorde de invencibilidade de Pedro María Artola, que permaneceu 560 minutos invictos no começo do campeonato 1977/78.

Lista de convocados

Como já é habitual, Luis Enrique divulgou a lista de convocados na manhã deste sábado, ou seja, no mesmo dia do jogo. Rafinha e Douglas receberam alta médica e o técnico tinha todos os seus jogadores à disposição. A única exceção é o uruguaio Luis Suárez, ainda sancionado.De qualquer modo, o treinador culé decidiu não convocar Montoya, Rafinha, Douglas, Sergi Roberto, Vermaelen e Masip, por decisão técnica.

O momento do Rayo

Luis Enrique, na coletiva da última sexta-feira, não ocultou a sua admiração pelo Rayo e, principalmente, pelo seu técnico, Paco Jémez. A equipe madrilenha ocupa um cômoda nona posição na tabela, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Somam dez gols a favor e dez gols contra. A principal preocupação de Jémez para essa partida será a defesa, já que conta com o desfalque de Zé Castro e do goleiro Cristian Álvarez, lesionado.

Voltar ao início