fcb.portal.reset.password

Ivan Rakitic, durante a coletiva desta quinta-feira / MIGUEL RUIZ - FCB

Em meio a uma de suas melhores fases desde que foi contratado junto ao Sevilla, Ivan Rakitic concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira após o treinamento do FC Barcelona, na Cidade Esportiva. Entre os asuntos abordados pelo meia croata estiveram o jogo de sábado contra o Eibar. A seguir, selecionamos suas declarações mais destacadas:

A partida ante o Eibar

"Respeitamos muitíssimo o Eibar. Vamos preparar o jogo da melhor maneira possível. Eles jogaram muito bem no Camp Nou e sabemos o que nos espera".

"Jogaremos como sempre, daremos o máximo. Sabemos que no estádio de Ipurua é complicado".

"Alves e Alba são jogadores muito importantes, mas temos um elenco muito grande".

A posição de pivô

"Não seria novo para mim jogar ena posição de pivô [no ataque]. Na temporada passada e na seleção joguei ali. É uma posição diferente, Te pede outro tipo de coisas, mas a conheço muito bem".

"Se precisar jogar ali, perfeito. Quero estar sempre em campo. A posição não importa muito, o importante é ajudar o time".

"A função de meia traz coisas diferentes. Na de pivô é importante fazer a cobertura na saída de bola dos centrais, ajudar se não houver uma saída fácil, e fazer a cobertura e vigiar as costas dos jogadores que estão à sua frente".

"Estou preparado. Me sinto muito jovem e cheio de energia e força".

O bom momento da equipe

"A temporada é muito longa e dá muitas voltas. Trabalhamos todos os detalhes, é importante estar preparado".

"Agora vem o mais complicado e o mais difícil, mas também o mais bonito".

"Estamos no melhor clube do mundo. É una pressão positiva, vamos sempre para ganhar".

O trio ofensivo

"São os três melhores jogadores do mundo. É um prazer tê-los em campo como companheiros. Toda a torcida do Barça está feliz por ter estes três grandes atacantes".


VME150312A00180_-_AV1_-_RP_RAKITIC_HIGHLIGHTS... by fcbarcelona
Voltar ao início