fcb.portal.reset.password

Rakitic, em ação contra o Elche. FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Ivan Rakitic fez a sua estreia oficial neste domingo como jogador profissional do FC Barcelona. O meia croata, que teve um desempenho brilhante, explicou: “Ao lado dos melhores jogadores do mundo tudo é mais fácil e esse é o primeiro passo, ainda falta muito”, declarou. Rakitic destacou que jogar com Messi “é uma alegria para todos”.

Desde o primeiro dia vimos que Munir é um jogador com muito talento

Além disso, não deixou de ressaltar a metodologia de trabalho do treinador do Barça, Luis Enrique. “Ele trabalha todos os detalhes, mas ainda podemos melhorar em muitas coisas”, disse. Com relação à concorrência feroz que possui na equipe e o fato de mesmo assim já ter conquistado a vaga de titular, foi enfático. "Sei que tenho que trabalhar forte, mas quero jogar meu futebol e nunca tive nada fácil na carreira."

Sobre o desempenho do Barça contra o Elche, enfatizou: "Confiamos no nosso jogo, em nossa força e com dez jogadores soubemos controlar muito bem a partida". Para completar, falou sobre Munir El Haddadi, a jovem promessa culé que marcou um dos três gols da vitória culé. “Desde o primeiro dia vimos que Munir é um jogador com muito talento. Estou certo que ainda vai nos ajudar muito.”

Alves: “Munir tem um grande futuro”

Outro que destacou o talento do jovem Munir após a partida foi Daniel Alves. “O Barça deve cuidar bem do Munir porque ele tem um grande futuro. É humilde e trabalha bem, é um prazer tê-lo aqui”, comentou Alves, que também fez uma excelente partida.

O lateral brasileiro destacou também o bom trabalho coletivo dos seus companheiros. "O grupo assimilou muito bem os pedidos de Luis Enrique e isso é importante para o crescimento da equipe. Se colocamos em prática, as vitórias virão e por isso estamos contentes.”  

Voltar ao início