fcb.portal.reset.password

Ivan Rakitic e Roberto Trashorras: passe é com eles

Ivan Rakitic e Roberto Trashorras: passe é com eles

O jogo deste sábado no estádio de Vallecas entre Rayo Vallecano e FC Barcelona trará um duelo interessante, opondo os dois maiores passadores de bola da Liga após seis rodadas. Eles são Ivan Rakitic, do Barça, o líder do ranking, com 552 passes dados em 508 minutos disputados, e o vallecano Roberto Trashorras, o segundo colocado, com 491 em 540 minutos. Os dois também figuram na lista de jogadores com mais passes certos: Rakitic é o líder com 475, seguido do madridista Tony Kroos e depois por ele novamente, Trashorras.

Cinco culés entre os dez

Esta classificação de acerto de passes traz nada menos que cinco atletas culés entre os dez melhores: além de Rakitic, aparecem Sergio Busquets (406), Jordi Alba (343), Jérémy Mathieu (315) e Dani Alves (309).

Trashorras no Barça

Vale lembrar que Roberto Trashorras, que hoje está com 33 anos e acumula experiências em diversos clubes, passou pelas categorias inferiores do FC Barcelona. O jogador galego chegou ao clube em 1996 com 15 anos e se destacou nas divisões de base até chegar ao Barça B. Na filial, fez seu nome no futebol espanhol. Chegou a estrear no time principal azul-grená, sob o comando de Carles Rexach Seu début ocorreu em 8 de agosto de 2001, na fase prévia da Champions contra o Wisla Cracóvia, quando entrou no lugar justamente de Luis Enrique, hoje treinador do Barça. No verão de 2003, deixou o clube.

Voltar ao início