fcb.portal.reset.password
Zubizarreta, Mestre e Rakitic.

Zubizarreta, Mestre e Rakitic. FOTO: GERMÁN PARGA / VÍCTOR SALGADO -FCB.

[[DES_1]]Na sua apresentação oficial como novo jogador do FC Barcelona, Ivan Rakitic mostrou que possui as ideias claras, que é consciente de onde vinha e onde chegava. "Quero conseguir mais títulos. A Liga Europa do ano passado abriu o meu apetite pelos títulos. Quero mais e desejo fazer história", afirmou. 

Acompanhado pelo vice-presidente esportivo, Jordi Mestre, e pelo diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, o croata agradeceu ao clube pelo interesse na sua contratação e reconheceu que não pensou duas vezes quando soube do interesse do Barça. "Disse um 'sim' tão forte como o do dia do meu casamento", disse, brincando. 

Rakitic apontou também o que segundo ele é fundamental. "O mais importante é se sentir bem, cômodo e notar que contam comigo". Nesse sentido, apontou: "Queria sair bem do Sevilha e dau um passo adiante. Agora, tudo depende de mim". O meia croata revelou que já conversou com o técnico Luis Enrique e evidenciou que sabe muito bem o que pode oferecer. "Vou oferecer o mesmo futebol da minha etapa no Sevilha, com muita intensidade. Vou trabalhar muito nos treinos e nas partidas. Sei que posso melhorar."

Versatilidade ao serviço da equipe

Como uma polivalência reconhecida mundialmente, o novo camisa '4' do Barça já se colocou a disposição do técnico do Barça para encontrar o seu papel mais conveniente. "O mais importante é saber o que o treinador quer. O melhor para a equipe é o melhor para mim", ressaltou. 

Apesar de ter se destacado no Sevilha mais próximo da área rival, atrás dos atacantes, Rakitic fez questão de lembrar que no Schalke 04 jogou como único volante. Entretanto, declarou: "Estou disponível para jogar em qualquer posição."

Conheço o estilo do Barça. É questão de treino e trabalho

O jogador croata se mostrou confiante com relação a sua adaptação ao estilo de jogo culé. "Conheço bem o estilo do Barça. É questão de treino e trabalho", explicou. Rakitic também é ciente da concorrência que terá na equipe. "A meia do FC Barcelona está repleta de talento e força. Todos os que jogamos contra o Barça, sabemos que Xavi, Iniesta ou Busquets são referências."

Entretanto, Rakitic afirmou que se sente melhor "tendo a bola e sendo protagonista" e que não se assusta com a pressão de um time grande. "No Barça é sempre a mesma. Tem que ganhar cada partida e lutar por todos os títulos". 

A '4' de Guardiola

Ivan Rakitic usará a camisa '4' do FC Barcelona. Esse dorsal teve donos ilustres, como por exemplo, Josep Guardiola. "É especial levar o mismo número que Pep Guardiola. Eu gostava da sua maneira de jogar e admiro o que fez como técnico. Espero ter o mesmo êxito que ele". Durante a apresentação, Rakitic mencionou um compatriota dele que passou pelo Barça há alguns anos. "Gostava de ver Robert Prosinecki jogar, parecia que dançava com a bola", revelou. 


Voltar ao início