fcb.portal.reset.password

Ivan Rakitic foi o protagonista da coletiva desta terça-feira em St. George's Park / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Após o treinamento matinal desta terça-feira em St. George's Park, o croata Ivan Rakitic protagonizou a primeira coletiva do 'stage' do FC Barcelona em Birmingham (Inglaterra) e se mostrou feliz nos seus primeiros dias como jogador culé. "As expectativas são muito boas e desde o primeiro dia estamos trabalhando forte", afirmou. 

Trabalho intenso

Com relação à intensidade, Rakitic foi contundente: "Penso que no geral a ideia em Barcelona é muito parecida à de Unai Emery no Sevilha, mas aqui a intensidade é mais alta e mais exigente". O meia croata ressaltou a alegria de estar no elenco culé. "Levo seis dias aqui e se Deus quiser vou ter muitos mais pela frente. Vou me adaptando aos poucos e aproveito cada momento. Se você está feliz, trabalha melhor. E é o que tento fazer em cada treino."

Polivalente

Uma das principais qualidades do croata Rakitic é a sua polivalência dentro de campo. "No geral, gosto de jogar onde sou melhor para a equipe. Não importa se é como volante, lateral ou atacante", declarou. "Estou totalmente disponível para aceitar o que o treinador decidir. Demonstrei no Sevilha que posso jogar de volante e meia-atacante", completou. 

Ao lado de Xavi

Ivan Rakitic destacou a continuidade do meia Xavi Hernández no elenco culé. "É uma notícia espetacular, ele é um símbolo do clube e fico bastante feliz", disse. O croata não ocultou sua alegria por saber que terá o 'cérebro' do melhor Barça da história como companheiro. "Não o conhecia e vejo ele muito atento nos treinamentos. Busco aprender dele tanto dentro como fora de campo. É uma notícia magnífica."


Voltar ao início