fcb.portal.reset.password
Rafinha, no cenário do programa El Marcador, da Barça TV.

Rafinha foi o protagonista do programa 'El Marcador', da Barça TV / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Apesar de não ter marcado nenhum gol, Rafael Alcántara do Nascimento ('Rafinha') foi um dos grandes protagonistas da goleada do FC Barcelona sobre o Huesca por 8 a 1, nesta terça-feira, que garantiu a equipe culé nas oitavas-de-final da Copa do Rei.

O meia brasileiro compareceu no programa ‘El Marcador’, da Barça TV e foi muito claro na hora de analisar o resultado, o rendimento da equipe e a colaboração dos jogadores que contam com poucos minutos. “A equipe está bem e confiante. Temos as ideias claras e entramos para vencer”, disse.

Estou em uma das melhores equipes do mundo

Após acumular algumas lesões musculares, Rafinha voltou a ganhar uma nova oportunidade e entrou na dinâmica competitiva da equipe. “Me senti bem. Estou em uma das melhores equipes do mundo e o mais importante é aprender dos companheiros”, comentou o camisa 12 culé. Neste sentido, mas em um aspecto mais global, garantiu: “Temos que aproveitar cada minuto que ganhamos e desta vez toda a equipe aproveitou.”

Polivalência

No próximo sábado o Barça disputará a sua última partida de 2014, às 16h (13h de Brasília), contra o Córdoba, no Camp Nou. “Queremos terminar o ano vencendo”, afirmou. Após a goleada contra o Huesca, Rafinha demonstrou seu bom humor para falar da sua posição em campo. “Sempre joguei como meia, mas no Barça já atuei até na lateral esquerda. O mais importante é jogar, não importa a posição.”

Voltar ao início