fcb.portal.reset.password
Rafinha, Messi e Neymar celebrando o gol da vitória culé

Rafinha, Messi e Neymar celebrando o gol da vitória culé / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

[[DES_1]]Em um domingo gélido no Camp Nou, o FC Barcelona conseguiu uma grande virada sobre o Villarreal e venceu por 3 a 2 o duelo válido pela 21ª rodada da Liga Espanhola. Um dos protagonistas da partida foi o brasileiro nacionalizado espanhol, Rafael Alcántara. Ele foi cúmplice no gol de Neymar Jr e, na etapa final, marcou o segundo gol do Barça no jogo.

O camisa 12 azul-grená analisou a vitória na zona mista do estádio culé. “Sabíamos que o Villarreal vinha forte e que seria uma partida difícil. Mas nós também jogamos com força para empatar e virar”, disse.

Não é fácil conseguir uma vaga no time titular

Rafinha foi a surpresa de Luis Enrique e disputou a sua sexta partida como titular na Liga Espanhola. “Ter minutos é importante para mim. Tenho que dar o máximo e seguir assim, porque não é fácil conseguir uma vaga no time titular”. O meia do Barça marcou o seu primeiro gol na Liga, mas só deu valor pelo fato de ter ajudado a equipe. “Os gols foram importante para empatar e logo tivemos o decisivo gol de Leo”, comentou. “Com Neymar, Messi e Suárez, tudo é possível”, acrescentou.

Semifinal da Copa

A semifinal da Copa do Rei, diante do mesmo rival, foi outro tema abordado por Rafinha. “Será uma partida complicada e temos que jogar como hoje para poder ter chances na eliminatória”, destacou. Por último, o brasileiro revelou a alegria de se reencontrar com os irmãos Giovani e Jonathan dos Santos. “Para mim tanto o Jonathan como o Giovani são como se fossem da família. Fiquei muito feliz por vê-los e jogar com eles.”


Rafinha: "Lo hemos dado todo para sacar los... por fcbarcelona

Próximo treino: segunda-feira

O FC Barcelona volta aos treinos nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, às 11h local (8h de Brasília), na Cidade Esportiva Joan Gamper.

Voltar ao início