fcb.portal.reset.password

Messi recebeu quatro troféus MVP no Mundial do Brasil / FOTO: FIFA.COM

Bósnia e Herzegovina, Irán, Nigéria e Suíça. Foram as quatro vítimas de Leo Messi na Copa do Mundo da FIFA 2014. O camisa 10 do FC Barcelona é o principal protagonista deste Mundial, onde já se encontra nas quartas-de-final com a seleção argentina. Até o momento, Messi foi eleito quatro vezes o 'jogador da partida' (MVP), um feito único na história das Copas.

Sempre decisivo

Após ser decisivo nos três jogos da primeira fase e garantir nove pontos para a Argentina, Messi voltou a ser fundamental no duelo contra a Suíça, pelas oitavas-de-final do Mundial. A partida foi bastante equilibrada e quando faltavam dois minutos para que a vaga fosse decidida nos pênaltis, o craque do FC Barcelona decidiu a partida, com uma assistência para Di María no minuto 118 que resultou na classificação para as quartas-de-final. 

"Não tem jogo fácil"

Ao término da partida contra a Suíça, Leo Messi se mostrou eufórico com a classificação da Argentina. "Foi um jogo com muito sofrimento, mas o mais importante é que passamos de fase", disse. Sobre a dificuldade encontrada em campo, destacou. "Em uma Copa do Mundo não tem jogo fácil". 

Outro azul-grená que vem sendo destaque é o zagueiro Javier Mascherano. Ele jogou todos os minutos até o momento e é uma peça fundamental na equipe do técnico Alejandro Sabella. "Merecíamos a vitória. Por sorte, no último minuto apareceram Messi e Di María", destacou. Mascherano já é o quinto jogador argentino com mais jogos em uma Copa do Mundo (13), o mesmo número de Fillol. .

A Copa nas redes sociais

Os jogadores do FC Barcelona explicaram e seguem mostrando o seu ponto de vista na Copa do Mundo da FIFA 2014 através das redes sociais. Confira!


Voltar ao início