fcb.portal.reset.password
Pedro, durante uma jogada contra o Córdoba.

Pedro, durante uma jogada contra o Córdoba. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Com apenas um minuto de jogo, Pedro Rodríguez controlou um passe preciso de Rakitic dentro da área com a perna esquerda e com a direita marcou um golaço. Desse modo, o atacante culé seguiu com a sua boa fase de gols, já que poucos dias antes tinha marcado um hat-trick na Copa do Rei, contra o Huesca

Um dezembro goleador

Pedro fechou o mês de dezembro com um total de seis gols, quatro deles na Copa do Rei. Os outros dois vieram na Liga Espanhola, um no derby catalão contra o Espanyol e o outro neste sábado, contra o Córdoba. "Estou contente e tranquilo e assim os gols acabam chegando. Estou bem com os companheiros, trabalhando e o treinador me deu confiança e minutos." 

92 gols

Com o gol marcado contra o Córdoba, Pedro chegou a um total de 92 em jogos oficiais com a camisa do FC Barcelona distribuídos da seguinte maneira: 55 na Liga Espanhola, 17 na Copa do Rei, 15 na Liga dos Campeões, 2 na Supercopa da Espanha, 1 na Supercopa da Europa e 2 no Mundial de Clubes. De fato, Pedro marcou gols em todas as competições que participou como jogador do Barça. 

Suárez marca na Liga

Luis Suárez também teve a sua cota de protagonismo contra o Córdoba. O uruguaio marcou o seu primeiro gol na Liga Espanhola e acabou com o incômodo jejum. "Não estava obcecado com isso porque estava ajudando a equipe a conseguir bons resultados. É claro que marcar gols na Liga é importante, mas estava tranquilo", declarou Suárez

"O jejum de gols chegou ao fim, mas o mais importante foi a equipe somar três pontos. Agora, temos que descanar e pensar nos próximos rivais", concluiu. 


Pedro: "Ahora toca descansar y cargar las pilas" por fcbarcelona

Artilheiro ao lado de Messi

Com os dois marcados contra o Córdoba, Messi também chegou a marca dos seis gols no mês de dezembro. Desta maneira, o argentino e Pedro acabaram como os principais artilheiros da equipe em 2014. 

Voltar ao início