fcb.portal.reset.password
Assistência de Pedro para o gol de Messi contra o Levante

Assistência de Pedro para o gol de Messi contra o Levante / MIGUEL RUIZ-FCB

Pedro Rodríguez completou 300 jogos oficiais com a camisa do FC Barcelona, no último domingo, na goleada por 5 a 0 sobre o Levante.

O atacante do Barça estreou no time principal na temporada 2007/08, graças ao técnico holandês Frank Rijkaard. Na ocasião, Pedro substituiu Samuel Eto'o nos três minutos finais de um duelo contra o Murcia, no Camp Nou. 

Explosão como jogador

A temporada 2008/09, já sob o comando de Pep Guardiola, Pedro alternou jogos pelo Barça B e pelo time principal. No ano seguinte, Pedro já fazia parte do elenco profissional do clube e alcaçou um nível brilhantes. No final de 2009 se converteu no único jogador do planeta que conseguiu marcar em todas as competições oficiais em um mesmo ano (Liga, Champions, Copa do Rei, Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes).


Após a goleada sobre o Levante, o atacante foi o protagonista do programa 'El Marcador', da Barça TV. "Foi uma grande partida e conseguimos uma excelente vitória", comentou. Sobre a sua atuação, disse: "Tive chances para marcar, mas no geral estou contente pelo trabalho da equipe e porque a torcida se divertiu". Por último, ressaltou: "Estou feliz, treinando bem. Todo mundo quer ter mais oportunidades e eu não vou me render. Deixarei a pele em campo se for preciso."

Jogos por competições

Liga Espahola: 190 
Champions League: 57 
Copa do Rei: 38 
Supercopa da Espanha: 9 
Supercopa da Europa: 2
Mundial de Clubes: 4


Pedro, tras el 5-0 al Levante por fcbarcelona

Títulos de Pedro

Pedro Rodríguez conquistou um total de 16 títulos com a camisa do FC Barcelona nos 300 jogos que disputou pelo clube. Confira! 

Liga Espanhola: 4
Liga dos Campeões: 2
Copa do Rei: 2
Supercopa da Europa: 2
Supercopa da Espanha: 4
Mundial de Clubes FIFA: 2

Voltar ao início