fcb.portal.reset.password
Pedro, durante a coleiiva.

Pedro Rodríguez falou sobre a nova temporada na sala de imprensa de St. George's Park / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Pedro Rodríguez inicia a sua sexta temporada no elenco principal do FC Barcelona com a mesm motivação do primeiro dia. A confiança recebida do clube - após a conversa que teve o diretor esportivo Andoni Zubizarreta - foi fundamental para que o camisa 7 do Barça não pensasse em uma possível saída do clube.

"Confiam e contam comigo. Já trabalhei com Luis Enrique, ele me conhece e sabe o que posso oferecer. Esses são fatores determinantes para seguir no clube", afirmou nesta quarta-feira, durante a coletiva realizada em St. George's Park, em Birmingham (Inglaterra). Além disso, Pedro destacou a importância que possui o Barça na sua vida. "O clube me deu tudo". 

Concorrância com Suárez

Pedro não se mostrou muito preocupado com a chegada de Luis Suárez, algo que vai aumentar a concorrência no ataque culé. "O objetivo comum é fazer uma boa temporada. O treinador é quem decidirá quem deve jogar em cada partida", declarou.

O goleador do Barça fez questão de lembrar que, desde a sua estreia como profissional, teve que lutar com grande jogadores por uma vaga no time principal. "Aprendi muito de todos eles. Suárez é um grande jogador e certamente vou aprender muito com ele também", destacou.  Me sinto cômodo no ataque, mas se o treinador decidir me utilizar na lateral, vou dar 100%

O atacante culé também foi questionado sobre se atuaria como lateral, uma experiência que viveu na Seleção Espanhola, com o técnico Vicente del Bosque. "Me sinto cômodo no ataque, mas se o treinador decidir me utilizar na lateral, vou dar 100%."

St. George's Park

Para finalizar, Pedro elogiou as instalações de St. George's Park, onde os elenco do FC Barcelona está fazendo um 'stage' sob as ordens do técnico Luis Enrique. "É incrível. O gramado é excelente, a temperatura é ideal pra treinar, os quartos são cômodos e tem zonas de lazer para se divertir."

[[BOTOVERMELL::Conheça St.++George's Park::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-fc-barcelona-faz-o-reconhecimento-de-st-georges-park::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início