fcb.portal.reset.password
Neymar Jr e David Luiz, na fase de grupos

Neymar Jr e David Luiz, na fase de grupos / MIGUEL RUIZ-FCB

Paris Saint-Germain e FC Barcelona voltam a estar cara a cara nesta noite, no Parque do Príncipes, pela Liga dos Campeões da Europa. Ambas as equipes iniciam um particular duelo nas quartas de final da competição e ninguém duvida que o primeiro assalto em Paris será sensacional.

Na partida da fase de grupos, na capital francesa, vantagem para o PSG (3 a 2). Na volta, no Camp Nou, o Barça deu o troco (3 a 1). Um resultado que garantiu o primeiro lugar do grupo ao time culé. Depois disso, para que voltassem a se encontrar nesta quarta-feira, Barça e PSG tiveram que superar Manchester City e Chelsea, respectivamente.

Retrospecto

O Barça visita o Parque dos Príncipes pela terceira vez nos últimos dois anos para um compromisso oficial. Um duelo estelar em uma semana intensa para o time de Luis Enrique, que começou com o Sevilla, domingo passado e que finalizará com o Valencia, no próximo sábado, no Camp Nou.

Luis Enrique convocou 22 jogadores para esta partida. Somente Daniel Alves - suspenso - e Thomas Vermaelen, lesionado, ficaram em Barcelona.

David Luiz, convocado

No lado do PSG, os desfalques são o assunto do dia. Laurent Blanc não poderá contar com Ibrahimovic e Verrati, suspensos, nem com Thiago Motta, lesionado. A grande surpresa foi a presença do zagueiro David Luiz na lista de convocados. 

O time francês terá a vantagem de jogar diante da sua torcida e um grande tabu ao seu favor: não perde no seu estádio em jogos de competições europeias desde 2006. Além disso, conta com a confiança de quem acaba de conquistar a Copa da Liga Francesa no último fim de semana.

Voltar ao início