fcb.portal.reset.password

Rakitic e Messi celebram um dos gols contra o Granada / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

A Liga dos Campeões foi criada para que os torcedores pudessem ver jogos como o desta noite no Parque dos Príncipes, em Paris. PSG e FC Barcelona - duas potências europeias - se enfrentam às 20h45 (15h45 de Brasília) na capital francesa em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da principal competição de clubes do planeta.

Há dois anos, ambas as equipes tiveram a oportunidade de disputar uma vaga nas semifinais da Champions League. Apesar que o duelo desta noite não terá a transcendência daquela eliminatória, o resultado do confronto em Paris poderia começar a definir a tabela do Grupo F da competição, do qual a equipe de Luis Enrique é líder até o momento. 

A partida, uma das mais exigentes para o Barça nesse início de temporada, será uma verdadeira prova de fogo para a defesa culé, imbatível até o momento. Em sete jogos na temporada (seis na Liga Espanhola e um a Champions), o clube catalão ainda não sabe o que é sofrer gols. Além disso, será o momento perfeito para o FC Barcelona consolidar a sua ponteria no ataque, principalmente depois da goleada por 6 a 0 sobre o Granada no último sábado, no Camp Nou.

Qualidade apesar dos desfalques

O Barça terá pela frente um adversário repleto de estrelas. Apesar de ter os desfalques de atletas mundialmente conhecidos como Thiago Silva, Lavezzi e o ex-jogador do Barça, Zlatan Ibrahimovic, o PSG poderá contar com outros craques como Lucas Moura, David Luiz e Edinson Cavani. Paris terá nesta noite duas das melhores equipes do mundo em campo. Isso é a Champions League. 

Voltar ao início