fcb.portal.reset.password

Messi se lamenta no Parque dos Príncipes / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Foi um jogão, como todos esperavam. PSG e FC Barcelona protagonizaram a partida mais emocionante da rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões da Europa 2014/15, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Um duelo que ficou marcado pelo equilíbrio entre duas das principais potências europeias da atualidade e que finalizou com uma vitória do clube francês por 3 a 2. Um resultado que significou que custou a invencibilidade do Barça na temporada.

Um 1º tempo eletrizante

PSG e FCB protagonizaram um primeiro tempo eletrizante, com bastante movimentação e intensidade desde o início da partida. O equilíbrio marcou as primeiras ações do jogo, mas o PSG abriu o placar logo no minuto 9, após uma falha de Dani Alves pela direita que acabou em falta. Na cobrança, David Luiz recebeu na área, dominou e abriu o placar para os donos da casa. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe de Luis Enrique na temporada. Só que o time francês não teve tempo de comemorar.

Na jogada seguinte, Messi e Iniesta fizeram uma linda tabela no ataque. O meia culé deu uma assistência perfeita para o argentino na área e ele empatou com categoria. Após isso, o Barça cresceu no jogo e conseguiu o controle da partida. Mas quando era melhor em campo, sofreu o segundo. E novamente em uma jogada de bola parada. No minuto 25, o baixinho Verratti aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar de cabeça dentro da pequena área culé e garantir a vantagem francesa na primeira etapa.

Pressão sem recompensa

Com a desvantagem no placar, o Barça de Luis Enrique iniciou a segunda etapa pressionando em busca do empate., mas voltou a sofrer o mesmo castigo do primeiro tempo. Quando era melhor em campo, viu Matuidi receber um cruzamento da direita, chutar de primeira e ampliar a vantagem para os donos da casa (3 a 1). A semelhança com o ocorrido na etapa inicial não parou por aí, já que no lance seguinte o Barça voltou a marcar. Neymar Jr recebeu um cruzamento da direita de Daniel Alves, dominou na área e chutou colocado no cantinho do goleiro Sirigu. Foi sétimo gol do brasileiro na temporada.

A partir daí, o time azul-grená se lançou ao ataque para tentar conseguir ao menos um ponto na capital francesa, principalmente através de Messi, o melhor do lado culé. O PSG se defendia como podia e oferecia perigo nos contra-ataques. As ocasiões de gol surgiam de ambos os lados, mas o placar seguiu igual até o final, o que resultou na primeira derrota do Barça na atual temporada.

2º lugar do grupo F

Apesar da derrota em Paris, o FC Barcelona não se viu tão prejudicado na tabela do da Champions. Isso graças ao empate em 1 a 1 entre Apoel e Ajax, no Chipre. Agora, a equipe do técnico Luis Enrique ocupa a segunda colocação do Grupo F , com três pontos em duas partidas. Uma posição que garante vaga nas oitavas-de-final da competição. Com a vitória, o PSG é o novo líder, com quatro pontos. O Ajax ocupa a terceira posição, com três. Já o Apoel é o lanterna, com apenas um.

Voltar ao início