fcb.portal.reset.password

Barça e Apoel nunca se enfrentaram oficialmente.

O FC Barcelona enfrentará o Apoel FC pela primeira vez na sua história nesta quarta-feira. Apesar disso, ambas as equipes possuem alguns vínculos. O mais evidente deles é o caso do atual goleiro titular da equipe cipriota, Urko Pardo.

O atleta nascido em Bruxelas fez parte das categorias de base do Barça entre 2001 e 2005. Inclusive disputou um total de 12 partidas com o Barça B, na época na Terceira Divisão do futebol espanhol. Após isso, jogou no Cartagena e no Sabadell antes de voltar ao Barça na temporada 2006/07, onde disputou mais seis jogos.

Riise, o mais famoso

O jogador mais conhecido do Apoel é, sem dúvida, John Arne Riise. O norueguês chegou há poucas semanas ao time cipriota e é um velho conhecido de Javier Mascherano. Ambos jogaram juntos no Liverpool na reta final da temporada 2006/07 até o verão europeu de 2008, quando Riise deixou o clube inglês para vestir a camisa do Roma, da Itália. 

No Roma, não chegou a coincidir com Luis Enrique, na etapa dele como técnico da equipe italiana que teve início em junho de 2011. Poucos dias antes, Riise tinha sido contratado pelo Fulham

Tiago Gomes, vencedor no Camp Nou

O último vínculo entre Barça e Apoel nos leva até Tiago Gomes. O meia português foi jogador do Málaga na temporada 2007/08 e do Hércules, entre 2009 e 2011. Somente em uma destas temporadas atuou na Primeira Divisão do futebol espanhol.

E foi justamente na temporada 2010/11 que ele participou da vitória do Hércules sobre o Barça por 2 a 0 no Camp Nou, em partida válida pela 2ª rodada da Liga Espanhola. Apesar disso, o Barça conquistou a Liga e a Champions nesse ano. 

Voltar ao início