fcb.portal.reset.password

Leo Messi durante o duelo da última temporada no estádio Cidade de Valência. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

FC Barcelona e Levante chegam para o duelo do próximo domingo em situações bem diferentes. o Barça é o único time da Primeira Divisão do futebol espanhol que venceu as três rodadas disputadas até o momento da Liga Espanhola. Por outro lado, o Levante ainda não conseguiu vencer nenhum jogo do Campeonato Espanhol. Em três jogos, acumula duas derrotas e um empate. Portanto, receberá a visita do Barça com a necessidade urgente de um vitória. 

Boas lembranças

Os últimos duelos entre ambas as equipes no estádio do Levante trazem lembranças agradáveis aos culés. A equipe valenciana só venceu o Barça uma vez, na temporada 1964/65, por um contundente 5 a 1. Após isso, o Barça sempre conseguiu pontuar na casa do rival. Foram quatro empates com o mesmo resultado (1-1) e três vitórias do Barça. 

Duas Ligas conquistadas

Entre os empates que o Barça conseguiu no estádio do Levante, dois deles são especiais para os culés. Na temporada 2004/05, um gol de Eto'o de cabeça deu o primeiro título de Liga ao time liderado por Frank Rijkaard. E não seria o único. Seis anos depois, outro empate em 1 a 1, com um gol de Keita, resultaria no terceiro título consecutivo da equipe comandada por Pep Guardiola

Vitórias sonhadas

Além dos títulos, o FC Barcelona conseguiu triunfos contundentes nos duelos contra o Levante fora de casa. Na sexta rodada da temporada 2007/08, o time do técnico Frank Rijkaard venceu por 4 a 1, com gols de Messi e Thierry Henry (3). 

A outra goleada culé ocorreu na temporada 2012/13, em jogo válido pela 13ª rodada da Liga. Na ocasião, o Barça venceu por 4 a 0. Mas não foi uma vitória qualquer. Naquele dia, o saudoso técnico Tito Vilanova fez o clube catalão ter em campo durante vários minutos 11 jogadores formados nas categorias de base do clube. Um feito único e histórico, que uma vez mais comprovava a qualidade da Masia. 

Voltar ao início