fcb.portal.reset.password

Juventus, Real Madrid e Bayern, os possíveis rivais do Barça / FCB

Ocorre na sexta-feira às 7 horas (de Brasília) na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, o sorteio das chaves das semifinais da Champions League. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 5 e 6 de maio, enquanto os de volta estão previstos para a semana seguinte, nos dias 12 e 13 de maio.

A seguir, analisamos os três possíveis adversários do FC Barcelona nesta fase:

Real Madrid

Uma vez mais, o maior rival do Barça pode ser o oponente nesta fase, como ocorrido na temporada 2010/11, quando um empate em 1 a 1 no Camp Nou e um 2 a 0 no Santiago Bernabéu selaram a passagem à final do time culé. Atual campeã da competição, a equipe de Carlo Ancelotti conquistou sua vaga ao eliminar, na quarta-feira, o Atlético de Madrid, vencendo por 1 a 0 em seu estádio.

Juventus

Desde a temporada 2002/03 este tradicionalíssimo clube italiano não chegava a uma semifinal de Liga dos Campeões. O tabu de doze anos foi quebrado também na quarta, quando a agremiação de Torino superou o Monaco. Sob o comando de Massimiliano Allegri, a Vecchia Signora se classificou em segundo na fase de grupos, e passou pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final. Figuras carimbadas como Buffon, Chiellini, Bonucci, Lichsteiner e Tévez estiveram em campo em todas as partidas desta edição do campeonato. Além do ex–corintiano, se destacam no ataque os espanhóis Álvaro Morata e Fernando Llorente.

Bayern de Munique

Com Pep Guardiola no banco de reservas desde a temporada passada, o gigante alemão vem de uma verdadeira façanha nas quartas de final: após perder para o Porto por 3 a 1 em Portugal, massacrou o rival luso no jogo de volta na Allianz Arena com um sonoro 6 a 1. Foi a segunda goleada do time na etapa eliminátoria da Champions – a primeira vítima fora o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que sofreu um 7 a 0 nas oitavas.

No caso de um embate Barça x Bayern, seria a primeira vez em que Guardiola enfrentaria o time pelo qual se consagrou como um dos maiores técnicos do mundo. Seria também a volta de Thiago Alcântara - que, recuperado de lesão, voltou a ser peça importantíssima na engrenagem germánica e marcou duas vezes nas quartas – ao Camp Nou. Neuer, Müller, Ribéry, Lahm, Robben, Lewandowski e Schweinsteiger são alguns dos outros nomes do elenco estelar da entidade bávara.

Voltar ao início