fcb.portal.reset.password

Leo Messi recebeu quatro troféus MVP no Mundial 2014. / FOTO: FIFA.COM

Neymar Jr, Alves, Mascherano e Messi são os quatro jogadores do FC Barcelona que ainda competem pelo título da Copa do Mundo da FIFA 2014. Após superar as quartas-de-final, esse é o momento de realizar um balanço dos números que apresentam cada um até esse momento. 

Dani Alves – O lateral brasileiro disputou 390 dos 480 minutos disputados pela Seleção Brasileira. Ficou de fora somente do duelo das quartas-de-final contra a Colômbia e faz parte da defesa mais valorizada do Mundial, a do Brasil, segundo as estatísticas oficiais da FIFA.

Neymar Jr – O atacante do FC Barcelona foi o líder do time ‘canarinho’ até as quartas-de-final da Copa. É o sexto jogador da competição com mais finalizações (18) e também um dos que mais acertou o gol (13). Eleito duas vezes ‘MVP’ e autor de quatro gols, está fora do Mundial após a lesão sofrida no jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira.

Javier Mascherano - Foi titular nos cinco jogos e é um dos poucos argentinos que não perderam nenhum minuto da competição. Além disso, ocupa a segunda posição no ranking de jogadores com mais passes realizados (465), somente superado nesse quesito por Philipp Lahm (471). O camisa 14 do Barça também é o segundo futebolista com mais passes completados (406).

Leo Messi – O capitão da Argentina também disputou todos os jogos como titular e somente descansou nos minutos finais do duelo contra a Nigéria. Foi eleito em quatro ocasiões o ‘Melhor jogador da partida’ (MVP) e soma quatro gols, dois a menos que o colombiano James Rodríguez, o artilheiro da competição.

Voltar ao início