fcb.portal.reset.password

Neymar: quinto maior artilheiro

Neymar Jr não para de quebrar recordes com a Seleção Brasileira. Após marcar mais uma vez gol e dar assistência na vitória contra o Peru na estreia da Copa América, o craque do FC Barcelona acumula 44 gols pela equipe verde-amarela.

O jovem capitão desempatou, portanto, com os míticos Jairzinho e Rivellino, e agora ocupa isoladamente a quinta posição no ranking dos maiores artilheiros da história da pentacampeã. À sua frente estão apenas o ex-culé Romário, com 56 gols, Zico, com 66, o também ex-barcelonista Ronaldo, com 67, e Pelé, com 95 gols.

64 partidas e 23 anos

Mais impressionante ainda é a velocidade com que Neymar conseguiu esta posição, tendo apenas 23 anos de idade e 64 partidas no currículo. Jairzinho e Rivellino, por exemplo, precisaram de mais de 100 jogos cada para conseguir os 44 gols que os deixam agora no posto imediatamente abaixo do atacante de Mogi das cruzes. Vale lembrar que, além deles, foram superados por Neymar também outras lendas da Seleção, como Leônidas da Silva, Bebeto e os ex-jogadores do Barça Rivaldo e Ronaldinho.

Voltar ao início