fcb.portal.reset.password

Messi, na final de Roma / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

A final de Berlim, prevista para 6 de junho, será a quarta final de Liga dos Campeões do Barça nos últimos dez anos. O clube, que já havia obtido o título continental no estádio de Wembley, em Londres, no ano de 1992, repetiu a dose em 2006 em Paris, em 2009 em Roma e em 2011 novamente na capital do Reino Unido. A seguir, recuperamos os vídeos com os melhores momentos das quatro decisões da competição vencidas pelo FC Barcelona até hoje:

1991/92: Um lendário gol de falta de Koeman a nove minutos do término da prorrogação serviu para o Barça vencer a Sampdoria e quebrar sua maldição no torneio – perdera as finais de Berna para o Benfica (1961) e de Sevilha para o Steaua de Bucareste (1986).


2005/06: Contra o Arsenal, Eto'o e Belletti marcaram nos últimos quinze minutos de jogo, garantindo a virada – Campbell anotara para o rival - e o segundo caneco para a entidade azul-grená, sob a chuva do estádio de Saint Denis. O excepcional time dirigido por Frank Rijkaard e encabeçado por Ronaldinho jogou com um a mais durante quase toda a partida, devido à expulsão do goleiro Lehman.


2008/09: O inesquecível esquadrão de Pep Guardiola fechou a temporada perfeita no estádio Olímpico de Roma. Eto'o e Messi balançaram as redes do Manchester United, campeão da edição anterior do campeonato, e finalizavam o mítico triplete (trio de títulos composto também pela Liga e a Copa do Rei) com um contundente 2 a 0.


2010/11: Tendo novamente o United como rival, os culés triunfaram mais uma vez em Wembley. Pedro tirou o primeiro zero do placar, mas Rooney empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, Messi e Villa selaram o justo resultado de 3 a 1.

Voltar ao início