fcb.portal.reset.password

 

El FC Barcelona conquistou neste domingo no Vicente Calderón a 23ª Liga de sua história. Ao longo das 38 rodadas, Luis Enrique, ganhador do campeonato pela primeira vez em sua carreria de técnico, utilizou 20 jogadores do elenco, além de dois do Barça B (Munir e Sandro). Lionel Messi e Claudio Bravo foram os jogadores que mais atuaram pelo time 3.330 e 3.285 minutos, respectivamente.

O trio ofensivo culé, formado por Messi, Neymar Jr e Luis Suárez, bateu todos os recordes possíveis. Juntos, eles marcaram 79 gols, sendo 40 do argentino, 22 do brasileiro e 16 do uruguaio. Foram responsáveis por nada menos que 73% dos gols anotados pela equipe no torneio. No total, 14 jogadores balançaram as redes adversárias nesta temporada. Menção especial para Gerard Piqué, o quinto artilheiro com cinco gols, seu melhor desempenho pelo Barça.

Assistências e passes

Messi encabeça também o ranking de assistências (18), seguido por Suárez (14) e Xavi (8). O número final de passes dados foi de 24.888, sendo 21.945 deles completados, um excelente percentual de 88%. Sergio Busquets, com 2.036 passes certos, foi o melhor “garçom” azul-grená.

Confira abaixo as estatísticas de todos os craques culés na Liga Espanhola:

Voltar ao início