fcb.portal.reset.password

Luis Suárez, em lance do jogo / MIGUEL RUIZ - FCB

A vitória sobre o Paris Saint-Germain foi a nona do FC Barcelona na Liga dos Campeões 2014/15, e a sétima consecutiva.


O Barça quebrou a ótima sequência do PSG, que não perdia no Parque dos Príncipes por competições europeias desde novembro de 2006. No total, foram 33 jogos sem derrota, com 22 vitórias e 11 empates.


Nas duas ocasiões em que azul-grenás venceram por 3 a 1 fora de casa a primeira partida de uma fase eliminatória de torneio europeu, a classficação à etapa seguinte foi conquistada posteriormente.


A primeira vez aconteceu na fase dezesseis avos de final da Recopa da Europa da temporada 1971/72, contra o Belfast Distillery. Após a vantagem obtida na Irlanda do Norte, os culés liquidaram a fatura em Barcelona em um 4 a 0, com todos os gols anotados por Marcial Pina.


A outra se deu unas quartas de final da Champions 2011/12, contra o Bayer Leverkusen. Após os 3 a 1 na Alemanha, o Barça aplicou um sonoro 7 a 1 no Camp Nou com nada menos que cinco tentos de Messi e dois de Tello.


Foi a segunda partida seguida como visitante no campeonato continental no qual Luis Suárez anota uma "dobradinha". Como em Paris, O uruguaio também fora determinante no primeiro embate das oitavas de final, contra o Manchester City, vencido por 2 a 1 pela equipe de Luis Enrique. A seguir, a jogada do primeiro gol do atacante em Paris:

    Clique na imagem para ver todas as estatísticas do jogo.


Neymar Jr abriu novamente o placar. O brasileiro foi responsável por tirar o primeiro zero do marcador em dez oportunidades nesta temporada.


Neymar marcou nos três jogos entre FC Barcelona e Paris Saint Germain disputados na atual temporada até o momento. Suárez balançou as redes parisienses nas duas vezes em que enfrentou o time azul.


Em Paris, Gerard Piqué chegou a 300 jogos oficiais com a camisa do Barça. No total, ele esteve em campo em 186 partidos da Liga, 68 da Champions, 33 da Copa do Rei, nove da Supercopa da Espanha, três do Mundial de Clubes e uma da Supercopa da Europa.


Foi a primeira partida de Martín Montoya nesta edição da Liga de Campeões, e a sua 50ª vitória pelo time.


Javier Mascherano foi o melhor "garçom" da vitória. O argentino deu 85 passes certos e apenas um errado, o que corresponde a um índice de acerto de 98%. Jordi Alba aparece em segundo lugar, com 82 passes corretos.

Voltar ao início