fcb.portal.reset.password
Neymar abrindo a porta do seu novo Audi.

Neymar recebeu o seu primeiro Audi como jogador FCB. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Adriano e Rafinha no evento da Audi / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Os jogadores do FC Barcelona tiveram uma experiência única quando o assunto é ‘dirigir’. Os craques FCB provaram nesta quinta-feira o primeiro veículo híbrido recarregável da Audi, o A3 Sportback e-tron, A empresa, patrocinadora oficial do Barça, permitiu que os atletas culés provassem em primeira mão a importância das novas tecnologias no desenvolvimento da mobilidade sustentável. Esta experiência antecedeu a tradicional entrega anual dos novos carros aos jogadores.

Os integrantes do elenco principal do Barça, divididos em diferentes grupos, participaram no Audi e-tron challenge, um desafio que consistia em superar uma série de exercícios para produzir energia elétrica com três estações de carga. Entre os exercícios, destaque para as Audi e-tron Bikes, um protótipo de bicicleta com propulsão elétrica onde foram aplicadas as três tecnologias com as quais Audi pretende revolucionar o futuro. São elas: Audi ultra, Audi e-tron e Audi connect.

Audi Batak

Além disso, os jogadores também que testar os seus reflexos no Audi Batak, um painel luminoso planejado para melhorar a coordenação e a velocidade de reação. Um terceiro grupo de jogadores comprovaram sua habilidade com uma bola especial, realizando embaixadinhas para poder recarregá-la com energia.

Carro do futuro

Na sequência, os craques do Barça dirigiram o novo Audi A3 Sportback e-tron, que pode percorrer até 50km em modo exclusivamente elétrico e dispõe de uma autonomía de 890km funcionando com um motor TFSI de 204CV. A gestão híbrida regula de forma inteligente a interação dos motores. Este veículo está repleto de inovações e foi criado para as cidades do futuro.

Presença de Marc Gené

O evento da Audi, realizado no Auditório FCB 1899, contou com um apresentador especial: o piloto Marc Gené, vice-campeão das 24 horas de Le Mans. Ele explicou aos jogadores as virtudes da nova tecnologia e revelou os segredos do seu carro, o R18 e-tron, vencedor da prestigiosa prova de resistência.

Depois disso, o elenco FCB e o técnico Luis Enrique receberam os novos carros da temporada 2014/15. O Audi A7 Sportback e o Audi Q7 foram os carros mais solicitados pelos jogadores.

Declaração do presidente Josep Maria Bartomeu:

"Há oito anos o FC Barcelona e a Audi começaram uma relação que vai muito além de um patrocínio. Nos sentimos identificados com uma companhia que é líder no seu setor. Para nós é uma satisfação e um orgulho compartilhar a paixão por tentar ser melhores a cada dia, evoluir e crescer, apostando pelas novas tecnologias, inovação e esportividade. Gostamos da iniciativa da Audi a favor da mobilidade sustentável em nossas cidades através do e-tron, a tecnologia híbrida recarregável.”

Declaração do diretor da Audi Espanha, Guillermo Fadda:

"Nosso objetivo imediato é seguir avançando na hora de oferecer soluções para conseguir uma mobilidade sustentável em nossas cidades através da tecnologia e o seguinte passo se chama e-tron.”


FC Barcelona players test-drive Audi’s first... por fcbarcelona

Voltar ao início