fcb.portal.reset.password

Mathieu celebra o 1 a 0 / MIGUEL RUIZ-FCB

CAMP NOU EM FESTA: 98.760 espectadores lotaram o estádio do FC Barcelona, registrando o melhor público da temporada. Antes de começar o clássico, os torcedores receberam os craques com um espetacular mosaico de 98 mil cartazes com menção à "camisa 12". De fato, a torcida acabaria sendo um jogador a mais, que ajudaria a equipe nos piores momentos (o final do primeiro tempo) e acompanharia e vibraria nos melhores, na etapa complementar.

DEFESA EXEMPLAR: com Busquets ainda recuperando a forma - como admitiria Luis Enrique na coletiva prévia ao duelo -, Mascherano foi deslocado à posição de cabeça de área, enquanto Mathieu e Piqué compuseram a zaga. O francês e o catalão se multiplicaram na defesa e - juntamente com Alba – foram os culés que mais bolas roubaram (10). Mathieu, aliás, foi quem abriu o placar, em cabeceio impecável. E, quando a dupla não pôde com os atacantes madridistas, Claudio Bravo foi um salvador.

MINUTO FATÍDICO E AMEAÇAS MERENGUES: Neymar Jr teve uma excelente oportunidade no minuto 31 e, na jogada seguinte, os visitantes empataram com Cristiano Ronaldo, graças a uma assistência genial de Benzema, de calcanhar. A partir de então, e até o final do primeiro tempo, o Real Madrid teve diversas chances, incluindo uma que resultou em gol de Bale (anulado).

GOL DE SUÁREZ E AVALANCHE CULÉ: O golaço de Suárez no minuto 53 significou o ponto de inflexão definitivo para o clássico. Posteriormente, o Barça cresceu e o Real Madrid, muito impactado, acabou pagando por sua falta de preciosismo. Com um jogo muito direto, os culés finalizariam gerando várias oportunidades, sem praticamente sofrer mais nenhum sobressalto na retaguarda.

MAIS LÍDERES: Com a vitória por 2 a 1, o time azul-grená abriu quatro pontos de vantagem sobre o seu maior rival, segundo colocado na classificação da Liga, faltando dez rodadas para o final da competição. O único que faltou é reverter o goal-average, ou o "saldo particular" entre as duas equipes, já que no primeiro turno os merengues venceram por 3 a 1 no Santiago Bernabéu.

Voltar ao início