fcb.portal.reset.password
Neymar cabeceia para marcar o primeiro gol do Barça

O gol de Neymar saiu no momento certo / MIGUEL RUIZ-FCB

AS ROTAÇÕESDE LUIS ENRIQUE. O técnico do Barça afirmou antes da partida que faltavam cinco finais - seis no caso da equipe chegar à final da Champions. Na primeira delas, decidiu fazer cinco mudanças com respeito ao time que tombou o Bayern na última quarta-feira. Bravo, Bartra, Adriano, Rafinha e Xavi entraram nos lugares de Ter Stegen, Alba, Sergio, Iniesta e Rakitic.


GOL NO MOMENTO OPORTUNO. Após um primeiro tempo no qual o FC Barcelona não soube aproveitar as ocasiões, o gol de Neymar no início da etapa final. Desse modo, o Barça pôde atuar a segunda parte com a tranquilidade da vantagem no placar, sem a incerteza que teria ocasionado chegar na reta final do duelo com um empate em 0 a 0. 


A COLABORAÇÃO DE PEDRO. Um jogador que sempre oferece algo quando está em campo é Pedro Rodríguez. O atacante do Barça entrou faltando 10 minutos para o final da partida e marcou o gol que definiu o placar no Camp Nou. Um golaço de bicicleta. 


SETE JOGOS INVICTOS. Não importa se está Ter Stegen ou Claudio Bravo no gol do Barça. A defesa culé sempre transmite a sensação de segurança máxima. A equipe de Luis Enrique soma sete jogos seguidos sem sofrer gols. O último foi no duelo contra o PSG, no Parque dos Príncipes, em Paris, válido pela ida das quartas-de-final da Champions League.


UM TURNO BRILHANTE. Há quatro meses, o FC Barcelona perdia por 1 a 0 no Estádio Anoeta. Desde então, o Barça conseguiu um desempenho formidável. Em 19 jogos, venceu 17, empatou um (Sevilla) e perdeu o outro (Málaga).

Voltar ao início