fcb.portal.reset.password

Um total de 11 idiomas fazem parte do dia a dia do elenco culé. FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Um total de 11 idiomas vão fazer parte do dia a dia do elenco do FC Barcelona. Catalão, espanhol, inglês, francês, italiano, holandês, alemão, croata, português, bassa e árabe são as línguas faladas pelos integrantes da equipe culé nesta temporada. As novidades para essa campanha serão o alemão e o croata, inexistentes no ano passado. 

Ivan Rakitic domina ambos os idiomas. O jogador croata (nascido na Suíça) sabe se comunicar em espanhol, inglês, alemão e croata. De fato, utiliza o alemão para se comunicar com o goleiro Ter Stegen e o croata para falar com o jogador do Barça B, Alen Halilovic.

Os poliglotas da equipe

Rakitic, Rafinha e Song são os mais poliglotas da equipe, com quatro idiomas. O brasileiro fala perfeitamente catalão, espanhol, português e inglês. Já o camaronês pode conversar em inglês, francês, espanhol e bassa. Mathieu e Vermaelen também sabem francês e Munir El Haddadi, do Barça B, é o único que também fala árabe. O italiano, neste caso, está representado pelo novo técnico, Luis Enrique, que trablhou durante um ano no Roma e aprendeu o idioma. 

Voltar ao início