fcb.portal.reset.password

Parejo comemora um gol na partida contra o Elche em Mestalla / FOTO: VALENCIACF.COM

[[DES_1]]O FC Barcelona visitará neste domingo o Valencia em sua casa, o estádio de Mestalla, pela 13ª rodada da Liga. Depois de bater o Almería fora e golear o Sevilla no Camp Nou, a equipe de Luis Enrique tentará emplacar a terceira vitória consecutiva no certame.

Fortes em casa

A tarefa, porém, será difícil, já que o próximo rival ainda não perdeu jogando em seus domínios.

Este ano, os valencianistas transformaram o Mestalla em uma fortaleza e, até o momento, acumulam cinco vitórias e um empate no estádio, além de um número de gols marcados invejável, distribuído equitativamente em todos os resultados positivos: Málaga (3 a 0), Espanyol (3 a 1), Córdoba (3 a 0), Atlético de Madrid (3 a 1) e Elche (3 a 1). Apenas o Athletic Club de Bilbao conseguiu escapar ileso do “caldeirão” do Valencia, ficando no 0 a 0.

Atuando em casa, onde marcou 62% de seus tentos, a equipe de Nuno Espírito ostenta saldo exemplar: 15 gols a favor e somente três contra.

Novo projeto

Depois de uma temporada complicada, o Valencia se renovou no último verão e, até agora, vem colhendo bons frutos. Com 24 pontos, ocupa o quarto posto da Liga, ainda que só tenha obtido um ponto entre seis possíveis nas últimas duas rodadas.

Bom momento culé

O Barça, por sua vez, vive um bom momento após golear o Sevilla por 5 a 1 no Camp Nou e o Apoel por 4 a 0 em Nicosia.

Voltar ao início