fcb.portal.reset.password
Luis Suárez, celebrando um gol com a camisa do Ajax.

Luis Suárez jogou três temporadas e meia no Ajax / FOTO: ajax.nl

Após jogar as suas primeiras partidas oficiais com a camisa do FC Barcelona, Luis Suárez poderia fazer a sua estreia oficial na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, em um cenário especial para ele, a Amsterdã Arena. O Barça visita o Ajax pela quarta rodada da fase de grupos da principal competição europeia de clubes, onde soma duas vitórias e uma derrota até o momento. 

Três temporadas e meia

Será uma partida especial para o goleador uruguaio. Para quem não sabe, Luis Suárez começou a ficar conhecido na Europa com a camisa do Ajax, após uma passagem pelo Groningen, também do Campeonato Holandês. Suárez aterrizou na Amsterdam Arena com apenas 20 anos e ali conseguiu ganhar fama.

Com o Ajax, jogou durante três temporadas e meia (2007 a 2010), disputou 159 partidas e marcou 111 gols. Na capital holandesa, explodiu como um dos melhores goleadores da Europa e a sua personalidade vencedora lhe rendeu a braçadeira de capitão da equipe, apesar da pouca idade.

Liverpool e Barcelona

Após o excelente redimento na Amsterdam Arena, Luis Suárez acabou chamando a atenção dos clubes da Premier League inglesa e acabou contratado pelo Liverpool. O uruguaio chegou a Anfield e também atuou ali por três temporadas e meia antes de ser contratado pelo Barça.  

Voltar ao início