fcb.portal.reset.password

Blanc: "A genética do Barça é ter a posse de bola". / FOTO: Lucas Duarte - FCB

Ibrahimovic voltou a treinar no Camp Nou / FOTO: Víctor Salgado - FCB

O PSG chega ao Camp Nou confiante. Após 23 partidas disputadas nesta temporada, a equipe francesa ainda não sabe o que é perder. Uma invencibilidade que pretende manter diante do FC Barcelona para conseguir fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa como líder do Grupo F da competição.

Apesar deste registros, o técnico Laurent Blanc anunciou na coletiva realizada hoje, no Camp Nou, que a sua equipe terá uma dedicação especial no aspecto defensivo. “Não queremos ser pretensiosos e dizer que teremos a posse de bola. Já vimos com outras equipe que conseguir isso contra o Barcelona é impossível”, disse. “O código genético do Barça é ter a posse de bola e te apertar no campo de defesa. Necessitamos ser eficazes nos 40% ou 45% de posse de bola que teremos.”

O treinador francês deu mais pistas sobre a estratégia que pretende utilizar no estádio culé. “O Barça ataca com 7 ou 8 jogadores, mas em algumas ocasiões defende com 2 ou 3. Defenderemos como fizemos no jogo de ida, tentaremos recuperar a bola e a partir daí causar danos ao rival”, comentou. Blanc, que foi jogador do Barça durante a temporada 1996/97, insinuou também que alguns jogadores ‘peso-pesado’ do elenco sairão do banco de reservas para jogar “os últimos 30 ou 35 minutos”.

Equipe completa

Ao contrário do que ocorreu na partida entre ambas as equipe do 1º turno desta fase de grupos, o PSG enfrentará o Barça com toda a sua artilharia. Estarão em campo Thiago Silva, Ezequiel Lavezzi e o ex-jogador culé, Zlatan Ibrahimovic, todos ausentes no primeiro duelo, disputado no dia 30 de setembro no Parque dos Príncipes, em Paris.

Também marcarão presença no Camp Nou outros jogadores com um grande passado culé, como Maxwell e Thiago Motta. Além deles, podemos acrescentar a categoria de atletas como Cavani, Lucas Moura e David Luiz.

David Luiz: “Que Messi descanse”

David Luiz foi o jogador do PSG escolhido para comparecer na coletiva realizada nesta tarde, no Camp Nou. Entre outras coisas, o zagueiro do time francês revelou os objetivos da su equipe nesta partida. “Queremos mostrar nossa força e manter o primeiro lugar do grupo”.

Além disso, o jogador brasileiro comentou o que espera do confronto. “Será um duelo com muito trabalho para nossa defesa”. Por último, fez uma sugestão ao camisa 10 do Barça, Leo Messi. “Espero que ele descanse após marcar diversos gols nos últimos jogos.”

Voltar ao início