fcb.portal.reset.password

Neymar Jr e o troféu do Superclássico das Américas. / FOTO: Rafael Ribeiro-CBF

Neymar Jr viveu um momento especial no último sábado. Além de vencer o Superclássico das Américas contra a Argentina por 2 a 0, em Pequim, o atacante teve a oportunidade de levantar o seu primeiro troféu como capitão da Seleção Brasileira. "A minha primeira taça e logo contra a Argentina. Isso vai ficar marcado para sempre na minha carreira", afirmou após a partida. 

Segundo o site da CBF, o camisa 11 do FC Barcelona parabenizou o goleiro Jefferson no vestiário por ter defendido o pênalti cobrado por Leo Messi. Neymar afirmou que poderia ter avisado o companheiro sobre o canto preferido pelo craque argentino. "No final, não precisou. O Jefferson foi muito bem e fez uma grande defesa", afirmou. 

Outro ponto comentado por Neymar foi sobre o atual momento da equipe comandada pelo técnico Dunga. "Nosso treinador não gosta de perder, estamos assimilando isso e criando uma identidade. Mas ainda é cedo para dizer que estamos bem, em nossa melhor forma."

Atuação de destaque

O atacante do Barça teve um papel de destaque na partida, criando espaços, jogadas e fazendo que alguns fossem punidos com cartões amarelos.. Neymar inclusive teve oportunidades para marcar o dele na partida, mas desperdiçou duas chances claras durante o duelo. "Nem sempre as coisas dão certo, mas ao menos vencemos. Fiquei devendo, espero que possa compensar nos próximos jogos. Lamentei mais o gol perdido no primeiro tempo. Quis ameaçar o chute para o goleiro cair e deu certo, mas depois errei a cavada", explicou.

Neymar Jr voltará a defender a Seleção Brasileira na próxima terça-feira, contra o Japão, no Estádio Nacional de Cingapura. 

Voltar ao início