fcb.portal.reset.password
Messi comemora um dos seus gols contra o Rayo

Messi, feliz pelo hat-trick contra o Rayo / MIGUEL RUIZ - FCB

O 2015 está sendo perfeito para Leo Messi. O camisa 10 do FC Barcelona marcou 18 gols nos 16 jogos que disputou até o momento, uma média de 1,1 gol para partida.

O craque argentino começou 2015 com um derrota contra a Real Sociedad, no estádio Anoeta. Naquele momento tinha 15 gols, dez a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo, até então artilheiro da Liga. Mas a partir daí, Messi iniciou uma sequência arrasadora de gols e boas atuações que parece não ter fim.

Além de alcançar CR7 na artilharia, com 30 gols, também se converteu no jogador que mais marcou hat-tricks no futebol espanhol. Além disso, os gols contra o Rayo renderam outros recordes para o astro argentino: o hat-trick mais rápido da sua carreira (12 minutos) e pela sexta vez consecutiva superou a marca de 40 gols na temporada.

Crescimento da equipe

Não é mera coincidência o fato de que os gols vieram acompanhados de grandes triunfos do Barça em 2015. A equipe culé obteve até agora 14 vitórias em 16 jogos, marcou 56 gols a sofreu apenas 13. Números que permitiram ao Barça regressar ao primeiro lugar da Liga Espanhola, ser finalistas da Copa do Rei e sair na frente na eliminatória das oitavas de final da Champions League, contra o Manchester City (1-2).

Por último, Leo Messi também se destacou por suas assistência nesse início de ano. O camisa 10 culé presenteou os seus companheiros com 11 assistências e participou em 52% do total de gols da equipe nas três competições

Hat-tricks em 2015

Competição

Partidas

Estádio

Resultado

Liga

Depor – FCB

Riazor

0-4

Liga

FCB - Levante

Camp Nou

5-0

Liga

FCB - Rayo

Camp Nou

6-1

Assistências

Competição

Partidas

Assistências

Resultado

Liga

FCB – Atlético

Elche – FCB

FCB– Levante

Athletic Club – FCB

FCB - Rayo

 

1

2

1

2

1

3-1

0-6

5-0

2-5

6-1

Copa do Rei

FCB – Elche

FCB – Villarreal

Villarreal - FCB

2

1

1

5-0

3-1

1-3

Total

 

11

 

Voltar ao início