fcb.portal.reset.password

Oier, com o Barça. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona e o Granada CF chegaram a um acordo para a transferência do goleiro Oier Olazábal. A operação não inclui valores financeiros, mas o Barça assegura alguns direitos econômicos sobre uma futura transferência do jogador. O Barça quer expressar publicamente o agradecimento a Olazábal pela sua profissionalidade e dedicação durante as temporadas que esteve no clube. Além de desejar muito sorte no futuro.

Sete anos no Barça

Oier Olazábal (14/09/1989) chegou ao FC Barcelona na temporada 2007/08, procedente do Real Unión de Irún (País Basco), equipe da sua cidade natal. Sempre se destacou como um goleiro de projeção e logo após a sua chegada já conseguiu a vaga de titular no Barça B, então na Terceira Divisão. 

O goleiro basco, sob as ordens de Pep Guardiola e posteriormente Luis Enrique e Eusebio, esteve algumas temporadas no Barça B, mas chegou a estrear no time principal na temporada 2007/08, contra o Alcoyano, na Copa do Rei. Depois disso se converteu no terceiro goleiro do Barça, ao lado de Víctor valdés e José Manuel Pinto.

Voltar ao início