fcb.portal.reset.password

Os jornalistas Felipe, João, Marcelo e Cassio, na Cidade Esportiva Joan Gamper / Lucas Duarte-FCB

A dois dias do clássico entre FC Barcelona e Real Madrid, válido pela 28ª rodada da Liga Espanhola, o www.fcbarcelona.com.br conversou com alguns dos correspondentes brasileiros que trabalham no futebol europeu. Entre eles, os jornalistas do Estado de Minas, UOL, Globo, ESPN Brasil e Bandeirantes.

Os profissionais de comunicação foram questionados sobre os diferentes momentos que vivem as duas equipes na temporada e se isso pode ter alguma repercussão direta no resultado da partida. E também a opinião deles sobre quem será mais decisivo: Messi ou Cristiano Ronaldo?

Claro que sem deixar de lado a possibilidade de que outro craque consiga ser o protagonista do clássico. Nomes como Neymar, Suárez, Bale, Benzema...são candidatos. Confira abaixo as respostas dos correspondentes.


MARCELO BECHLER (Estado de Minas)

"O momento indica o Barcelona como favorito, mas pela qualidade dos jogadores vejo um jogo equilibrado. Na temporada passada, o Barça não vinha tão bem e foi ao Bernabéu fazer quatro gols e vencer. Mas é inegável que um time cresce e outro sofre há poucos dias do jogo. Meu palpite é de Barcelona 3-1 Real Madrid".

"O principal candidato a melhor jogador é Messi. Se olharmos para os últimos grandes jogos, contra o City ou Atlético de Madrid, ele não fez tantos gols, mas foi o melhor em campo. Criando chances, dando passes, abrindo espaço. Claro que Ronaldo pode decidir, mas o momento de Leo é o melhor em muito tempo e combina muito bem com os outros dois atacantes do time".


CASSIO BARCO (Globo) 

"Acredito que o momento conta muito no futebol e o do Barça é infinitamente melhor. Embora o Real tenha aí uma grande oportunidade de virar o jogo, pode esbarrar na confiança, e isso atrapalha muito. Aposto em um 2 a 0 para o Barça"

"Seria difícil indicar um protagonista entre tanta gente boa se o Messi não estivesse em campo. Ouso dizer que está na melhor fase da carreira, e se nenhum desastre acontecer, o jogo é dele.


JOÃO H. MARQUES (UOL)

"Os dois times são experientes para superar qualquer crise externa. Só que me parece clara que a realidade atual é de que o Barcelona está melhor encaixado, e isso sim vai influenciar dentro de campo".

"A história do clássico me faz acreditar que o Messi será decisivo, mas a força dos coadjuvantes é bastante considerável. Acredito que esse será o jogo do Suárez. Meu palpite é um 2 a 0 para o Barça".


FELIPE C. KIELING (Band)

"Não acredito que o momento dos times vai fazer diferença em campo. Acho que o Barcelona leva uma ligeira vantagem. Mas o Real Madrid está mordido, já que foi vaiado recentemente pela sua torcida. Uma derrota para o Barcelona levaria uma nuvem negra aos Merengues. Em função disso, meu palpite para o jogo é 2 a 1 para o Real Madrid".

"É complicado apontar um protagonista em um duelo que conta com Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Benzema, Bale, Suárez...Os mais decisivos, claro, são Messi e Cristiano Ronaldo. O português, depois de ter falado que era uma vergonha a atuação do time contra o Schalke, está incomodado e é nesse tipo de partida que ele gosta de brilhar. Aposto por ele. Ninguém é o melhor do mundo à toa".


THIAGO ARANTES (ESPN Brasil)

"O Barcelona chega em um momento bem melhor que o Real Madrid, joga em casa e é favorito. Mas vale lembrar que, em março do ano passado, o Real era o favorito, jogava em casa...e perdeu por 4 a 3. Ainda assim, apostaria em uma vitória do Barcelona".

"O grande candidato a protagonista é Messi, por tudo o que está fazendo. Mas Suárez também está em grande momento, e ainda não se destacou em um clássico; pode ser a hora do uruguaio".

Thiago Arantes, no Camp Nou, em um duelo da Champions League / FOTO: Lucas Duarte

Voltar ao início