fcb.portal.reset.password
As recentes finais do Barça na Champions League

As recentes finais do Barça na Champions League / FCB

O FC Barcelona jogará a sua quarta final da Champions League na última década. A equipe de Luis Enrique será uma das equipes que lutarão pela cetro europeu na grande decisão do próximo dia 6 de junho, em Berlim. Um feito conseguido recentemente em 2006, 2009 e 2011. 

2006

A primeira das quatro finais do Barça nos últimos 10 anos foi disputada em 2006, no Stade de France, em Paris. Naquela ocasião, a equipe de Frank Rijkaard chegou na decisão após superar rivais como Chelsea, Benfica e Milan. Na final, O Barça derrotou o Arsenal por 2 a 1, com gols de Eto'o e Belletti. Campbell marcou o gol dos 'Gunners'. 


2009

Três anos mais tarde, no dia 27 de maio de 2009, no Estádio Olímpico de Roma, vimos uma nova final com a presença culé. O rival na ocasião foi o Manchester United. Eto'o e Messi marcaram os gols da vitória por 2 a 0 e garantiram a terceira Champions da história do Barça, que eliminou equipes como o Olympique de Lyon, Bayern de Munique e Chelsea.


2011

O Barça de Guardiola voltaria a uma final apenas dois anos depois da vitória em Roma. Desta vez, o palco foi diferente: Wembley. Mas o adversário foi o mesmo, o temido Manchester United. O Barcelona massacrou os 'Red Devils' na final com gols de Pedro, Messi e Villa e venceram por 3 a 1. No caminho do título, eliminou rivais como Arsenal, Shakhtar Donetsk e Real Madrid. 


2015

Berlím já é uma relidade. A equipe de Luis Enrique teve que superar três das melhores equipes da competição para chegar à final, o Manchester City, o PSG e o Bayern. Nenhuma outro clube conseguiu chegar a tantas finais da Liga dos Campeões nos últimos 10 anos. 

Voltar ao início