fcb.portal.reset.password

Há nove anos, Ronaldinho fez magia no Bernabéu / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Era o dia 19 de novembro de 2005. O FC Barcelona visitava o estádio Santiago Bernabéu para mais um clássico da Liga Espanhola. A equipe culé, treinada pelo holandês Frank Rijkaard e liderada por um genial Ronaldinho, chegou na capital espanhola em grande forma e como favorita. Mas ninguém esperava que o ocorrido naquele dia fosse ficar para sempre na história do futebol mundial.

Ronaldinho protagonizou uma atuação memorável, marcou dois golaços e foi aplaudido de pé pelo torcedor do Real Madrid presente no estádio merengue. O Barça venceu por 3 a 0 e Samuel Eto'o foi o responsável por abrir o placar a favor do Barça. Para muitos, foi a melhor apresentação individual do brasileiro na carreira e lhe garantiu a Bola de Ouro daquele ano. Uma curiosidade é que o Real Madrid era treinado pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

Liga e Champions

O Barça de Ronaldinho estava tão sublime naquela temporada que acabou conquistando a Liga Espanhola e o segundo título da Liga dos Campeões da Europa da sua história, contra o Arsenal, em Paris. O craque brasileiro entrou para a eternidade e o FC Barcelona viveu uma melhora pletórica na qualidade do seu jogo, algo que permanece até os dias atuais.

Voltar ao início