fcb.portal.reset.password
Dani Alves em ação contra a Venezuela

Dani Alves em ação contra a Venezuela / RAFAEL RIBEIRO-CBF

A Seleção Brasileira entra em campo nesta noite (18h30 de Brasília) contra o Paraguai, seu carrasco na Copa América de 2011. Naquela ocasião, os paraguaios ficaram com a vaga e Dani Alves e seus companheiros terão a oportunidade de devolver ao rival a eliminação sofrida há quatro anos.

O lateral do Barça disputou todos os jogos até o momento e tudo indica que voltará a ser titular hoje. O técnico Dunga deve repetir a escalação do jogo contra a Venezuela com apenas uma mudança: David Luiz no lugar de Elias.

Retrospecto favorável

A história mostra que o Brasil só perdeu um dos últimos 11 jogos contra o Paraguai. Precisamente, na última edição do torneio sul-americano, disputado em 2011. Nessa partida, a vaga foi decidida nos pênaltis após um empate sem gols no tempo regulamentar.

O outro duelo entre ambas as equipes válido pelas quartas de final ocorreu na Copa América de 1997 e acabou com uma vitória brasileira por 2 a 0.

Semifinal contra Argentina

Brasil e Paraguai sabem que quem ficar com a vaga terá pela frente a Argentina de Messi e Mascherano na luta por uma vaga na final. Caso a Seleção Brasileira vença, voltaria a disputar uma semifinal do torneio após oito anos. Por outro lado, Paraguai busca a sua segunda vaga consecutiva entre os quatro melhores da competição de seleções mais antiga do mundo.

Voltar ao início