fcb.portal.reset.password

Neymar, no jogo contra a França / FIFA.COM

Com um inevitável sabor de vingança pela inesquecível final da Copa do Mundo de 1998, quando a França bateu o Brasil por inapeláveis 3 a 0, a seleção verde amarela deu o tardio troco no mesmo Stade de France, em Saint-Denis, na noite desta quinta-feira, vencendo amistoso por 3 a 1 contra os donos da casa.

Neymar Jr, titular absoluto e capitão do time de Dunga, marcou o segundo gol e garantiu o aproveitamento de 100% da equipe após a Copa do Mundo, com sete vitórias em sete jogos. 

A partida

A seleção anfitriã saiu na frente no minuto 20 com Varane de cabeça. Mesmo assim, os brasileiros foram ao ataque e, 20 minutos mais tarde, empataram com Oscar, que chutou da entrada da área.

Neymar, que antes do placar sair do zero já tivera uma boa chance de marcar – em lance defendido pelo goleiro Mandanda -, foi o responsável pela virada já na segunda etapa, no minuto 56, batendo firme de esquerda após receber passe açucarado de Willian.

A França acordou e criou jogadas perigosas, mas que pararam no goleiro Jefferson. O esforço acabou sendo em vão, já que no minuto 68 o mesmo William bateria escanteio para Luiz Gustavo escorar de cabeça e fazer o terceiro. 

Voltar ao início