fcb.portal.reset.password
Neymar Jr. celebra com Messi o segundo gol do Barça

Neymar Jr. celebra com Messi o segundo gol do Barça / MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona está mais próximo da final de Berlim após a brilhante vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, no Camp Nou, válida pela ida da semifinal da Liga dos Campeões. Após o triunfo contundente, o atacante Neymar Jr. reconheceu a importância do resultado, mas mostrou cautela. “É uma grande vantagem, mas ainda não é definitiva. Devemos ter calma e ser humildes. Faltam 90 minutos”.

O craque brasileiro - autor do terceiro gol do Barça - voltou a elogiar o companheiro Leo Messi, grande protagonista do duelo, com uma ‘dobradinha’. “É insuperável. É o melhor e estou sempre ao lado dele, buscando aprender”. Sobre a partida, afirmou: “Foi um grande espetáculo porque as duas equipes sabem jogar futebol”.

Abaixo, confira as declarações de outros destaques da partida

ANDRÉS INIESTA

"Tentamos ter o controle da posse de bola, mas sabíamos que era algo que eles também queriam. A efetividade nos últimos minutos foi o que decidiu a partida”.

"Leo Messi faz coisas que ninguém faz. É uma garantia de estar muito próximo da vitória. Mais uma vez, tiro o chapéu para ele”.

"Sabemos como é o futebol. Não há nada decidido. Temos uma grande vantagem, faltam 90 minutos e temos que fazer um bom trabalho em Munique para chegar na final”.

GERARD PIQUÉ

"Tivemos uma atuação sensacional. Defendemos bem e criamos várias chances no ataque. No segundo tempo, tivemos chances no contra-ataque e saiu tudo certo”.

"Não estivemos incômodos sem a bola. O Bayern é uma grande equipe. Sabíamos que em alguns momentos não teríamos a bola e que deveríamos aproveitar os contra-ataques”.

"Se Messi está inspirado, ninguém pode detê-lo. O segundo gol é incrível, é um prazer tê-lo na equipe”.

Busquets, na Barça TV

Sergio Busquets foi o convidado do programa ‘El Marcador’, da Barça TV, após o triunfo sobre o Bayern na Champions League. O meia do Barça destacou a intensidade da partida. “Foi um duelo intenso, com um grande ritmo. Conseguimos um bom resultado para o duelo da volta”, destacou.

Entretanto, Busquets controla a euforia ao falar da eliminatória. “Todos dizem que somos favoritos, mas vamos com calma. Se existe um rival que pode te causar problemas em casa, esse é o Bayern. Principalmente pelo treinador que têm. Mas entraremos em campo em Munique como sempre, buscando a vitória”.

Messi é o melhor jogador do mundo

O meia culé também elogiou a qualidade do argentino Leo Messi. “É uma garantía para tudo. Além de marcar gols, dá assistência, marca, recupera. É o melhor jogador do mundo”. Por último, falou sobre o reencontro com Pep Guardiola. “É difícil esquecer tudo o que ele fez por mim. Tive varias lembranças, foi muito especial”.


Sergio: "En el Allianz Arena como en cada... 


Los jugadores valoran la victoria contra el... por fcbarcelona
Voltar ao início