fcb.portal.reset.password

Neymar Jr, mais próximo do pódio dos maiores artilheiros brasileiros.

Com os dois gols marcados contra a Turquia na última quarta-feira, Neymar Jr acumula 42 gols em 59 jogos pela Seleção Brasileira. Segue imparável rumo ao pódio do três maiores artilheiros (em jogos oficiais e amistosos) do Brasil, formado por Pelé, Ronaldo e Zico

Segundo os dados oficiais da Gerência de Acervo e Memória da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rei Pelé marcou 95 gols em 113 jogos, uma média de 0,84 gol por partida. Ronaldo marcou 67 em 105 duelos, o que lhe rende uma média de 0,63. Já Zico balançou as redes adversárias 66 vezes em 88 confrontos (0,75). Entretanto, nenhum deles conseguiu atingir a marca dos 42 gols com apenas 22 anos. 

Velhos conhecidos

Dos três maiores artilheiros do Brasil, dois deles são velhos conhecidos do torcedor culé. Um deles, Ronaldo, maravilhou o por um breve período o Camp Nou nos anos 90. E Pelé visitou o estádio culé para três amistosos contra o Barça, entre o final dos anos 50 e início dos 60.

Excelente fase

A Seleção Brasileira disputou cinco partidas após a Copa do Mundo da FIFA 2014 e venceu todas. Marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Destes 12 gols, sete foram de Neymar Jr, o que confirma a excelente fase do brasileiro. Vale lembrar que o camisa 11 do Barça também é o artilheiro culé na atual temporada, com 12 gols em 14 jogos. 

Lenda brasileira FCB

Ronaldo (1996/97)

Voltar ao início