fcb.portal.reset.password
Neymar, celebrando um dos seus 37 gols na atual temporada

Neymar, celebrando um dos seus 37 gols na atual temporada / Miguel Ruiz-FCB

Neymar Jr. segue imparável quando o assunto são as suas estatísticas individuais com a camisa do FC Barcelona. Com os dois gols marcados na última terça-feira diante do Bayern de Munique, no Allianz Arena, o atacante brasileiro chegou aos 37 na temporada.

Foi o sétimo jogo seguido balançando as redes rivais, a mesma sequência conseguida por Messi na temporada 2010/11. Além disso, se tornou o terceiro jogador da história culé a marcar nove gols em uma edição da Champions League.

Dados que serviram para o atual camisa 11 do Barça superar em uma mesma temporada o seu compatriota Rivaldo e o camaronês Samuel Eto’o. O brasileiro e o camaronês marcaram 36 gols nas campanhas 2000/01 e 2008/09, respectivamente. Messi e Cristiano Ronaldo transformaram esses números em algo corriqueiro nos últimos anos e Neymar, na sua segunda temporada na Europa, começa a seguir os passos das duas principais estrelas do futebol mundial.

A um gol de Lineker

O camisa 11 do Barça marcou o seu primeiro gol como culé no empate em 1 a 1 contra o Atlético, em Madrid, pela ida da Supercopa da Espanha 2013. Na sua primeira temporada, incomodado por algumas lesões, marcou apenas 15 vezes em 41 partidas.

Agora, no seu segundo ano e em plena forma, soma 37 gols em 47 duelos. Até o momento, possui um total de 52 em 88 partidas pelo Barça e já superou nomes como Romário, Maradona e Ronaldo, entre outros. Além disso, está a apenas um de igualar o atacante Gary Lineker. O inglês anotou 53 gols em 138 jogos, entre 1986 e 1989.

[[BOTOVERMELL::As estatísticas 2014/15 ++de Neymar Jr. ::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/staff/players/neymar-jr/stats::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Os três mosqueteiros

Se Athos, Porthos e Aramis, os mosqueteiros famosos de Alexandre Dumas fossem jogadores, certamente estariam representados na atualidade pelo tridente ofensivo mais letal do planeta. Neymar Jr, ao lado de Messi e Suárez, forma o trio de atacantes que qualquer time do mundo sonhou ter.

Três craques que se completam e que, juntos, somam 114 gols e 50 assistências na temporada. Quando o assunto é gol, Neymar Jr. é superado apenas por Leo Messi, artilheiro e líder indiscutível da equipe com 53 tentos e 24 assistências em 53 partidas disputadas. Estatísticas completadas por Luis Suárez, com 24 gols e 20 passes decisivos.

Voltar ao início