fcb.portal.reset.password

Neymar Jr se encontra bem e poderá jogar contra a Colômbia. / FOTO: Rafael Ribeiro - CBF

A Seleção Brasileira realizou um sessão de treinamento nesta quarta-feira na Granja Comary, antes de seguir viagem para Fortaleza onde enfrentará a Colômbia na próxima sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da FIFA 2014. Após o treino, o atacante do FC Barcelona, Neymar Jr. foi o protagonista da coletiva do dia.

O jogador brasileiro comentou entre outras coisas sobre o estado emocional da equipe, bastante criticada nesse aspecto após a partida contra o Chile. “Ninguém aqui tem problema emocional. O jogo contra o Chile é que foi emocionante para todos.”

Neymar Jr. aproveitou para tranquilizar o torcedor brasileiro, preocupado sobre o estado físico do atacante após o duro duelo contra os chilenos. “Estou me sentindo muito bem, não tenho dor. Treinei normalmente e tenho condições de jogar contra a Colômbia”, afirmou.

“Vencer é o nosso objetivo”

O atacante do Barça contrariou aos que pensam que ele busca dar espetáculo a cada partida. “Não me preocupo em dar show. A Seleção Brasileira está comprometida em vencer e esse é o nosso primeiro objetivo. Não importa de que maneira isso aconteça.”

Sobre a pressão que sofre por ser a principal esperança brasileira na busca pelo título, Neymar Jr. explicou: “Não me sinto sobrecarregado de nenhum modo. Faço parte de um grupo, somos um time e todos têm o mesmo objetivo”, ressaltou. “Mas claro que tenho a minha responsabilidade. A de jogar futebol, com ousadia e alegria. Temos que vencer sempre e tenho que ajudar minha equipe a ser campeã”, acrescentou.

Não dá para escolher adversários em uma Copa do Mundo

Com relação ao próximo adversário nesta Copa, o craque culé lembrou das dificuldades vistas neste Mundial. “Não dá para escolher adversário em Copa do Mundo. Todos os jogos até o momento foram difíceis. Não só para o Brasil, mas para todas as seleções”, concluiu.

Veja no vídeo abaixo como foi o treino de alguns jogadores na academia da Granja Comary, em Teresópolis. 

Voltar ao início