fcb.portal.reset.password

Leo Messi e Neymar Jr, durante um jogo da última temporada. FOTO: MIGUEL RUIZ

O atacante do FC Barcelona, Neymar Jr, ofereceu uma entrevista exclusiva a um conhecido programa da televisão brasileira, no último domingo, onde comentou sobre o seu companheiro Leo Messi, falou da lesão que sofreu durante a Copa e explicou a criticada atuação da Seleção Brasileira no Mundial 2014.

O brasileiro voltou a destacar a sua admiração pelo camisa 10 do Barça quando foi perguntado sobre se achava justo que Messi tenha recebido a 'Bola de Ouro do Mundial 2014'. "Acho que eu falar do Messi... sou muito fã do Messi, pelo jogador, pela pessoa que é. Não sei se acho justo ou não, mas era um dos jogadores que, para mim, estavam entre os três melhores da Copa. Acho que o Schweinsteiger, o Robben também, estavam entre os três. Acho que os três, para mim, foram os destaques da Copa."

A lesão na coluna

Neymar Jr também teve palavras para a lesão que lhe tirou da Copa do Mundo da FIFA 2014. A estrela brasileira regressa aos treinos do Barça no próximo dia 5 de agosto e é possível que até lá já não esteja utilizando o cinturão protetor na zona afetada pela joelhada do colombiano Zùñiga.

Apesar disso, reconheceu a preocupação que gera uma lesão dessa dimensão. "Quando você volta a treinar tem um certo receio de se machucar de novo, de levar outra pancada nas costas. Aí você tira o pé um pouquinho. Mas é só no primeiro mês, depois você esquece e vai embora."

O desempenho do Brasil

O atacante do Barça, principal estrela da Seleção Brasileira na Copa, não encontrou uma explicação para a criticada participação da equipe comandada pelo já demitido técnico Luis Felipe Scolari. "Não tem uma explicação sobre porque jogamos dessa forma, não existe. Jogamos mal, jogamos regular", afirmou. 

O jovem craque reconheceu que o futebol do Brasil está atrás de alguns países. "Não digo que o futebol brasileiro está ultrapassado. Acho que está atrás da Alemanha, de Espanha. Estamos atrás, sim, a gente tem que ser homem suficiente para assumir isso. Mas eu acho que os jogadores brasileiros são uns dos melhores do mundo."

Confira no vídeo abaixo a entrevista completa com Neymar Jr: 

Voltar ao início