fcb.portal.reset.password

Piqué i Neymar Jr, en roda de premsa / MIGUEL RUIZ-FCB

Neymar Jr. e Gerard Piqué foram os jogadores escolhidos pelo FC Barcelona para atender a imprensa em Berlim, na véspera da decisão da Liga dos Campeões, contra a Juventus. 

O atacante brasileiro, que já teve a oportunidade de disputar diversos título na carreira, definiu em uma frase o que significa para ele disputar essa final. “É o jogo mais importante da minha vida”, declarou. “É um sonho de criança e farei de tudo para sair vencedor”, acrescentou.

Apesar da grande euforia que tomou conta da torcida culé após os título da Liga e da Copa do Rei, Neymar não quis apontar favoritos para a decisão. “É difícil apontar favorito para uma final. São duas equipes com jogadores de muita qualidade e teremos que mostrar dentro campo que somos melhores”.

Tridente letal

Neymar Jr. explicou também o grande desempenho mostrado ao lado dos seus companheiros de ataque, Messi e Suárez, na atual temporada. “São jogadores de altíssimo nível. Acho que o fator decisivo para esse entrosamento é a nossa amizade dentro e, principalmente, fora de campo”.

Já joguei com o Buffon no PlayStation e ficaria feliz de marcar um gol nele

Sobre a possibilidade de marcar um gol na final, declarou. “Claro que sonhei com esse momento e espero marcar um gol para ajudar a equipe. Mas o importante é sair vencedor”. Por último, revelou um dado curioso quando lhe pediram para opinar sobre o goleiro Buffon, que afirmou ter um filho que é fã de Neymar. “Buffon é um grande goleiro na história do futebol. Já joguei com ele no PlayStation e ficaria contente de marcar um gol nele”

Piqué: "Seguiremos com o nosso estilo"

Gerard Piqué garantiu que o Barça será a equipe de sempre e opinou sobre o que espera da partida. "Acredito que teremos mais a posse de bola. Mas eles são italianos e também gostam de ter a bola, como já demonstraram contra o Real Madrid. Mas seguiremos com o nosso estilo, queremos ter a posse de bola e partir disso criar ocasiões".

Uma das questões para o zagueiro culé foi sobre o que o Barça tem para explicar a excelente recuperação mostrada na temporada. "Temos Messi, Neymar, Suárez, Iniesta. Começamos mal a temporada e amanhã teremos a oportunidade de mostrar ao mundo o que a nossa equipe é capaz de fazer", respondeu. 

Para completar, Piqué comentou o segredo do sucesso do Barça nesse ano. "Soubemos defender bem nessa temporada e por isso conseguimas a Liga, a Copa e esperamos conseguir a Champions também”.


Champions League Final: Rueda prensa Piqué y... by fcbarcelona
Voltar ao início