fcb.portal.reset.password

Neymar, com a taça da Copa da Rei 2014/15 / Miguel Ruiz-FCB

No dia 16 de abril de 2014, Neymar Jr, disputava e perdia a sua primeira final da Copa do Rei, por 2 a 1, contra o Real Madrid, em Valencia. Pouco mais de um ano depois, o craque brasileiro marcou na final da competição mais tradicional do futebol espanhol e conquistou o seu terceiro título como jogador culé.

Nada como um dia após o outro. Neymar Jr. também marcou contra o Athletic de Bilbao o seu sétimo gol na edição 2014/15 da Copa do Rei e acabou na artilharia da competição, ao lado de Iago Aspas, do Sevilla. "Na próxima semana buscaremos o terceiro título, que é muito importante para nós", declarou, feliz, após levantar mais uma taça. 

Os gols de Neymar

Até o gol da final, o atacante brasileiro foi fazendo ‘dobradinhas’ em distintas fases da competição. Primeiro, marcou dois na goleada por 5 a 0 sobre o Elche, válida pela ida das oitavas-de-final da competição. Depois disso, fez outros dois na partida de volta das quartas-de-final contra o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón.

Por último, marcou mais dois na vitória por 3 a 1 contra o Villarreal, na volta das semifinais da competição, no Estádio El Madrigal e garantiu o Barça na decisão. Dos sete gols do brasileiro, cinco foram com o pé direito, um com o pé esquerdo e um de cabeça.

Tridente histórico

Os gols de Neymar Jr na Copa do Rei e em toda a temporada também serviram para que o tridente ofensivo formado por ele, Messi e Suárez se convertesse no mais goleador da história do futebol espanhol. Com os três marcados contra o Athletic na final (dois de Messi e um de Neymar), o trio do FC Barcelona chegou aos 120 na temporada.

Desse modo, superou os 118 anotados por Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín com a camisa do Real Madrid na temporada 2011/12. Neymar Jr. contribuiu até o momento com 38 gols nessa estatística recorde de um ataque do Barça. Desde a sua estreia com a camisa azul-grená, o brasileiro já balançou as redes rivais 53 vezes em 91 partidas oficiais.

[[BOTOVERMELL::Um tridente ++para a história::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/messi-suarez-e-neymar-um-tridente-para-a-historia::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início