fcb.portal.reset.password

Neymar empata contra o Peru / CA2015.COM

A boa fase de Neymar Jr continua a ser decisiva. O atacante, que foi peça fundamental do triplete conquistado pelo FC Barcelona, também decidiu a favor da Seleção Brasileira em sua estreia na Copa América no domingo. Na apertada vitória contra o Peru, o craque de Mogi das Cruzes marcou o gol de empate e deu a assistência para que Douglas Costa virasse a partida – nos descontos -, selando o 2 a 1 em Temuco, no Chile.

O outro culé presente, Dani Alves, foi titular e responsável pelo passe que resultou no primeiro gol verde-amarelo. O lateral atuou os 90 minutos da partida.

Jogo difícil

O duelo foi difícil para os brasileiros desde o início, já que aos 2 minutos, aproveitando trapalhada geral da defesa pentacampeã, Cristian Cueva colocou os peruanos em vantagem. A reação, porém, foi imediata: após cruzamento de Alves da ponta direita, Neymar Jr cabeceou com firmeza. Aos 5 minutos, um gol made in Barça deixava tudo igual no marcador.

O Brasil teria mais oportunidades no primeiro tempo, principalmente com Neymar Jr e Diego Tardelli, mas a imprecisão canarinha e o goleiro rival, Gallese, não permitiam o segundo gol. Na etapa complementar, o capitão tupiniquim chegou a chutar bola na trave do selecionado comandado por Ricardo Gareca. O sofrimento durou até o segundo minuto dos acréscimos, quando o atacante azul-grená – que seria eleito MVP da partida - veio pelo lado esquerdo e achou Douglas Costa livre.

A FICHA DO JOGO

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Firmino, m.74), Willian (Everton Ribeiro, m.85); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa, m,65).

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas (Yotún, m,87); Ballón, Lobatón, Joel Sánchez, Cueva (Reyna, m.81); Farfán (Carrillo, m.82) Paolo Guerrero.

GOLS: Cueva, m.2 (0-1); Neymar, m.5 (1-1); Douglas Costa, m.90+ (2-1)

Voltar ao início