fcb.portal.reset.password
Neymar, celebrando o seu 50º gol com a camisa do Barça

Neymar, celebrando o seu 50º gol com a camisa do Barça / Miguel Ruiz-FCB

Neymar Jr. chegou aos 50 gols com a camisa do FC Barcelona ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, neste sábado, no Camp Nou. O atacante brasileiro precisou de 87 partidas para atingir essa marca e faltam quatro jogos – talvez cinco – para o final da temporada, nos quais ainda poderá aumentar as suas estatísticas individuais no clube. 

Um ano inesquecível para o camisa 11 do Barça, integrante ao lado de Messi e Suárez do tridente ofensivo mais letal do futebol mundial. O 50º gol do brasileiro serviu para abrir o caminho de uma vitória complicada e crucial na luta pelo título da atual Liga Espanhola. “A Real Sociedad é uma equipe organizada e sabíamos que seria um duelo difícil. Ainda mais depois do esforço que fizemos nos últimos jogos”, afirmou. 

Mais que o dobro

Para atingir a atual marca, Neymar Jr. teve que marcar mais que o dobro dos gols conseguidos no seu primeiro ano, quando anotou 15 em 41 jogos. Nessa temporada, soma até o momento um total de 35 gols em 46 partidas, 22 deles na Liga Espanhola, 7 na Champions League e 6 na Copa do Rei.

O brasileiro foi perguntado após a partida sobre se o bom desempenho dele na temporada seria pelo fato de estar mais cômodo no clube. “Não me sinto mais cômodos. Desde o começo, me sinto bem com os companheiros que tenho e com a equipe", respondeu.

Gols em quatro competições

Os 50 gols de Neymar Jr. com a camisa do FC Barcelona estão divididos da seguinte maneira: 31 na Liga Espanhola; 11 na Champions League; 7 na Copa do Rei e 1 na Supercopa da Espanha. 

Voltar ao início